14/12/2009

Folgoso 3 - 2 Paraíso

12 de Dezembro de 2009
15 horas no campo de jogos de Folgoso

Equipa do Paraíso: Zé Inverneiro, Jorge Ferreira(Carlos Pinho), Paulo Rocha(Jorge Gomes), Paulo Almeida, Luís Melo, Tiago, Marcelino, Bráulio(Mário), Vítor Capela(Paulo Silva), Jorge(Ivo), Pedro Guedes

Treinador: Guedes

Chegamos à penúltima jornada da 1ª fase da Taça Fundação Inatel, que para a equipa do Paraíso seria a última, visto folgarem na derradeira jornada, sabendo que teriam que ganhar este jogo para poderem acalentar esperanças de ficar bem classificados.
O jogo não poderia começar melhor para a equipa visitante, pois logo nos primeiros minutos, através de um remate fora da área Pedro Guedes inaugurou o marcador. Um golo que não fez bem ao Paraíso, que não conseguiu controlar o jogo, permitindo que a equipa da casa fosse ganhando ascendente, controlando as operações a meio campo, e lançando em velocidade os seus atacantes originando algumas situações de perigo. Neste jogo a defesa da equipa forasteira não estava a mostrar o acerto que tinha caracterizado os jogos anteriores, e num lance de desconcentração total por parte destes, a equipa do Folgoso conseguiu empatar o jogo, o que colocava justiça no marcador. Até ao intervalo existiram algumas situações para ambas as partes, uma delas flagrante, quando Pedro Guedes surge isolado perante o guarda-redes, mas ao desviar a bola do alcance deste, esta passou um pouco por cima da trave. O jogo ia para o descanso com a igualdade a persistir.
O começo da segunda parte não poderia ter sido pior para a equipa do Paraíso, pois no espaço de dois minutos, o Folgoso marcou dois golos, o que abalou os jogadores. A equipa tentou reagir e ir em busca do prejuízo, até que obteve um golo por parte do Mário, o que fazia prever uma ponta final do jogo emocionante. A equipa da casa já só se preocupava em defender e sair para contra ataque em lançamentos longos, os visitantes foram em busca do empate e criaram situações de perigo, mas que não viriam a ser concretizadas.
Chegou ao fim o jogo, com o Folgoso a ficar com os três pontos, num jogo muito disputado, acaba por se aceitar o resultado.
A arbitragem esteve irregular, com erros para ambas as partes.

3 comentários:

Carlos Martins disse...

Enquanto tiveram pernas os jogadores do Folgoso praticaram bom futebol e fizeram por merecer a vitória. Infelicidade para o Paulo que se lesionou, ele que se estava a cotar como um dos melhores em campo.
Mais uma vez não conseguimos ganhar lá...

Anónimo disse...

o folgoso poderia viver sem ganhar ao paraiso ? podia, mas nao era a mesma coisa !

BRAULIO 5 disse...

NAO VOU