02/04/2012

PARAÍSO 1 - 1 FOLGOSO

Alinharam: Bruno Alves, António Alves, Paulo Rocha, Adalberto Damas, Jorge Gomes, Tiago Coelho, Rui Chaves, Carlos Martins, Manuel Sousa, Paulo Lopes, Pedro Guedes

Mais um jogo com poucas soluções presentes, mais um jogo que os jogadores presentes tiveram que retirar as forças necessárias do espírito de grupo. Apesar das adversidades o jogo acabou por ser bem conseguido, da parte das 2 equipas houve muito esforço e atitude, como um dérbi deve ser, houve emoção e incerteza no resultado. Chegou primeiro ao golo o Paraíso, num mau passe de do defesa do Folgoso apareceu solto no centro da área o Victor Capela que, de cabeça, só teve que desviar a bola do guarda-redes adversário. Já perto do final na conversão de um livre indirecto dentro da área do Paraíso o Folgoso consegue chegar ao empate num remate bem colocado. Nos últimos minutos um lance, no mínimo, caricato, o Paraíso marca, o arbitro valida o golo mas volta atrás e decide marcar não se sabe bem o quê invalidando o golo, destaque aqui para a forte pressão dos adeptos do Folgoso sobre o árbitro de linha, adeptos que estavam situados numa zona onde deveriam estar os adeptos da equipa da casa, que estranhamente estavam situados longe da zona de pressão, fazendo com que o Folgoso estivesse a jogar em casa, e que claramente beneficiou desse deficiente posicionamento dos adeptos da casa.
No geral foi um bom jogo, apenas prejudicado pela actuação da equipa de arbitragem, que mostrou pouco conhecimento das leis do jogo, pouca mobilidade no acompanhamento dos lances e decisões muito duvidosas.