16/12/2012

Paraíso 2 - 0 Real


Alinharam: Bruno Alves, Pedro Monteiro, Paulo Rocha, Jorge Gomes, Paulo Almeida, Tiago Coelho, Rui Sousa, Carlos Martins, Pedro Silva, (Rui Chaves), António Alves (Paulo Mantorras), Pedro Guedes (Braulio Costa).

Em mais uma jornada no reduto do campo de jogos do Pejão, a equipa do Paraíso recebeu a equipa do  Real um derby já com muitos anos de história, em que a equipa da casa levou a melhor.
A equipa da casa apresentou-se com inúmeras baixas, devido a lesões que "teimam" em não deixar ao dispôr da equipa técnica a totalidade do plantel.
Numa primeira parte de fraco futebol, em que ambas as equipas não conseguiram pôr em prática o seu futebol, tanto a nível táctico como a nível de entregue ao jogo, algo que se espera sempre e já nos habituou nestes confrontos desportivos com a equipa vizinha.
O único lance de realce e de perigo iminente de golo, foi protagonizado pela equipa do Real. Num lance de contra ataque a defensiva do Paraíso é apanhada com um jogador isolado, em que o central Jorge Gomes cometeu falta, ficando na dúvida se foi ou não dentro da área e visto cartão amarelo. Foi marcado livre e poderia ter saído o cartão vermelho do bolso do líder da equipa de arbitragem, o que poderia mudar a história do jogo.
O intervalo fez bem a equipa do Paraíso, que com rectificações ao nível táctico, de atitude e com uma substituição fez com que a equipa voltasse ao nível que nos tem habituado esta época.
Desde o primeiro minuto, da segunda parte, que a equipa do Paraíso tomou conta do jogo e rapidamente chegou ao primeiro golo. Através de um livre bem cobrado do lado esquerdo do ataque, Rui Chaves conclui de cabeça, o primeiro golo da equipa do Paraíso.
Continuou o Paraíso por cima do jogo que chegou ao segundo golo pelo Pedro Guedes, notando já muita fragilidade da equipa do Real, por mérito da boa capacidade física dos atletas do Paraíso.
A equipa do Real, também com as suas substituições, foi criando algumas jogadas de perigo, mas a defesa do Paraíso foi resolvendo com nota para uma excelente defesa do Guarda Redes, Bruno Alves. Mesmo acabando com 10 jogadores, segundo amarelo ao central e capitão do Paraíso por palavras, o Real não foi capaz de chegar pelo menos ao golo de honra.
De realçar o Fair Play que existiu antes, durante e depois entre as duas equipas vizinhas.
Uma palavra para a equipa de arbitragem, que mesmo sendo do concelho e conhecida por ambas as partes, esteve em bom plano e não tendencioso como vinha a acontecer nos últimos encontros.
Fica no ar o já muito falado "Campeonato Concelhio"...!

13 comentários:

Miguel Cunha disse...

Se o blogger do clube acha que um seu jogador poderia ser expulso ainda na primeira parte, podendo ter mudado completamente o rumo do jogo, achar que a arbitragem foi excelente não tendo sido tendenciosa, só pode ser piada. Temos de assumir quando somos prejudicados e quando somos beneficiados!!!

ADCR PARAÍSO disse...

Caro Miguel Cunha,
Bem vindo a este espaço.
Em primeiro lugar o blogger não responde a ninguém, mas sim um dos seus administradores.
Quanto a arbitragem o que é dito é que "poderia" e não deveria, tendo sido explanado que esta esteve em bom plano e não excelente, como diz. O nosso capitão por defender a equipa, provavelmente e na nossa suspeita opinião, foi mal expulso, pois como capitão tem também os seus direitos. Se alguém neste espaço assumiu que foi beneficiado, fomos nós, senão nem sequer tínhamos relatado este momento do jogo. Gostaríamos de ver outros a terem esta coragem e humildade.
Cumprimentos.

Pedro Mendes disse...

Fica a minha visão dos jogos do Paraíso em relação a arbitragem.
Em Casa, contra o Oliveirense, ficou por marcar uma grande penalidade que daria, caso fosse concretizado, o 2-2 e depois...!
Em Vila Verde, mesmo tendo ganho o jogo, nem comento a arbitragem por respeito a amigos e a colectividade...!
Em Casa, contra o Mozelos, o Guarda Redes ao bater a bola bate nas costas do nosso avançado, Pedro Guedes, fora da área tendo de seguida feito golo e foi anulado, tendo sido marcado falta dentro da área. Daria naquele momento o empate, já para não falar das mais de 30 faltas cometidas e jogadores a ir para o hospital e depois...!
Em Pessegueiro com a nossa equipa a criar oportunidades umas a seguir as outras, invalidam um golo limpo e de tirar qualquer ser humano, por mais pacífico que seja, do sério. O resultado passaria a ser de 1-2 e depois...!
Ou seja, neste momento, a equipa do Paraíso poderia, REPITO poderia, ter mais 4 pontos o que perfazia 11 no total estando empatado com o Pousadela e a 1 ponto do Mozelos que tem mais um jogo.
É esta a realidade! Sou suspeito, mas não sou fanático, mentiroso ou Néscio. No dia em que o Paraíso tiver uma arbitragem tendenciosa para o nosso lado, que espero que nunca aconteça, mas sim que seja parcial e justa, serei o primeiro a denunciar logo no fim do jogo...!
TENHO DITO...!

Jorge Gomes disse...

Miguel Cunha, bem vindo.
O post fala num momento especifico do jogo (por acaso até foi logo no inicio) que a equipa do Paraíso poderá ter sido beneficiada... 1º que se diga que podia ter sido penalti, poderia, é discutível, há quem diga que foi fora da área e há quem diga que foi dentro, eu digo que foi fora (fui eu que fiz essa falta) porque o toque que causa o desequilíbrio e desencadeia toda a situação foi fora (esta é a minha opinião), ou seja é discutível assim como mts lances no futebol profissional. 2º a expulsão ou não, claro que podia dar expulsão, mas nunca neste campeonato INATEL, por uma questão de coerência, já aqui andamos há anos suficientes para saber que dificilmente há expulsão nestes casos, contra nós já tivemos centenas de lances idênticos e nunca deram expulsão, portanto, há que manter os critérios pq uma boa arbitragem tb depende muito da igualdade de critérios.

Anónimo disse...

outra visao:
- penalidade mal assinalada a favor do paraiso contra oliveirense

- vila-verde - paraiso .2 lances de agressao do defesa direito ao preto que o "arbito" preferiu nao ver.um golo limpo no final que daria empate transformado em lançamento. o resto nos sabemos como se passou

-com o real. falta dentro ou fora tudo bem que se discuta, vermelho é em qualquer parte do mundo. como ficaria o resultado?

Pedro Guedes disse...

Há realmente pessoas que falam só para desconversar mesmo, e daí se percebe a falta de coragem para se identificarem e esconderem-se atrás de um intrigante "anónimo", mas pronto, este espaço é livre, e por isso se aceitam todos os pontos de vista.

- Penalidade mal assinalada contra o Oliveirense a favor do Paraíso? Estranho, quando os próprios atletas do Oliveirense dizem que ficou uma outra por assinalar, mas bem, á frente;
- lance de agressão do defesa direito ao preto?? é pena que existam piratas a comentar e que tenham palas que só conseguem ver de um dos lados, não viram o mesmo defesa direito no chão, num outro lance em que o jogo está parado, a ser pisado, devia ser por se tratar de um certo horário nocturno...
- um golo limpo anulado?? Não considera que o facto de a bola ter saído e o bandeirinha ter cabeceado a bola novamente para dentro do recinto de jogo é motivo suficiente para se marcar lançamento??? Essa é das novas leis de futebol??
- Seria vermelho? devo lembra-lo que o avançado não seguia isolado para a baliza, tinha um outro defesa a menos de um metro, mas pronto, são opiniões e merecem respeito.
Só apenas mais um reparo antes de terminar este reparo, porque não "dar a cara" nos comentários e não se esconder atrás do "anónimo" que os antecedem??
Mais uma vez obrigado pelo comentário e pela sua visita neste espaço e neste debate.
Cumprimentos

Jorge Gomes disse...

Ali o nosso amigo anónimo da outra visão é adepto do Paraíso ou anti-Paraíso, já deu pra ver que tem seguido os nossos jogos. Não compreendo como é que consegue dizer que o penalti que tivemos contra a Oliveirense foi mal assinalado, foi mais claro do que a água, eu até vou mais longe e digo que ficaram 2 por marcar a favor do Paraíso, 1 antes desse por pontapé nas contas do Guedes e um já perto do fim por falta sobre o Capela no lado esquerdo da área, mas cada 1 tem a sua opinião. E falar no jogo contra o Vila Verde é vergonhoso, então o nosso defesa direito agrediu alguém?? num jogo em que quase todos os jogadores saíram com mazelas devido à dureza excessiva do Vila Verde, e dos que mais levou foi o nosso lateral direito, o que é que chamaria à entrada do Correia sobre o Capela por exemplo, não é agressão?? E esse lance do golo "anulado" deve ser uma anedota, não? se a bola bate na cara do fiscal de linha (um elemento que está fora do campo) vai-me dizer que a bola não saiu?? quanto ao jogo do Real, realmente podia ter sido expulsão, mas repito, que no INATEL é raro acontecer, por uma questão de igualdade de critérios não podemos dizer que foi mal ajuízado, vá acompanhar jogos do INATEL e depois diga-me alguma coisa.

Pedro Mendes disse...

Outra visão:

:))

Cumprimentos.

A. Damas disse...

Parece-me que as vitórias do Paraíso incomodam muita gente, mas se tudo correr bem vão passar a incomodar muito mais.
Caros amigos do Paraíso há pessoas e comentários que merecem a nossa resposta, mas também há outros que o que merecem da nossa parte é a ignorância porque não merecem outra coisa, caso contrário é uma perda de tempo.
FORÇA PARAÍSO

Pedro Mendes disse...

Caro Amigo A. Damas,
Para defender a equipa do Paraíso, nunca é uma perda de tempo...!
Pena é que ninguém venha a este espaço e enaltecer a coragem e humildade de falar naquele lance inicial. Se fossem outros por e simplesmente ignoravam ou dizia que era fora de área e arranjavam uma desculpa qualquer para não ser vermelho, se é que era. Humildade e honestidade abundam neste clube, se alguém precisar...! Aquele abraço.

Unknown disse...

Eu gosto é disto! O Blog do Paraiso está de volta e melhor que nunca! :)

Anónimo disse...

Jorge e amigos do blog!
Passei aqui para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Que a saúde e a paz estejam presentes em todos os dias de 2013. Boas Festas!

Fé e acreditar sempre é o lema, desta forma: "Não desistam dos seus sonhos... lutem sempre". Fiquem com Deus!!!

Cordialmente,

Marcelo Santos
http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

ADCR PARAÍSO disse...

Marcelo, um muito obrigado por tais palavras... e que tudo que nos deseja seja retribuído a si e a todos os seus.
Umas festas felizes
Cumprimentos