24/07/2009

INFORMAÇÕES INTERESSANTES

Terminada esta época desportiva, e visto que as informações acerca dos campeonatos da INATEL não abundam, vamos publicar algumas informações interessantes que conseguimos ter acesso.

O vencedor desta época da fase Nacional do campeonato do INATEL foi a equipa CCD TIGRES DO CARTAXO, equipa que disputa o campeonato do distrito de Santarém, que na grande final, disputada no estádio 1º de Maio em Lisboa, derrotou a equipa CCD PIGEIRENSE, do distrito de Aveiro (foi o campeão de Aveiro do INATEL), uma vitória que só se concretizou na decisão pela marcação de grandes penalidades. Mais uma vez uma equipa de Aveiro em destaque, depois de na época anterior o campeão nacional ter sido o CCD Lavandeira, também a disputar a 1ª divisão de Aveiro. Numa informação não confirmada ainda, o campeão nacional deste ano irá disputar o campeonato europeu de trabalhadores, competição a nivel europeu.


A nivel distrital (no caso distrito de Aveiro), o campeão da 1ª divisão foi o CCD Pigeirense e o 2º classificado o CCD Nadais. Na segunda divisão o 1º classidicado foi o CCD Vale, e em segundo ficou o CCD Alvarense, nas competições zonais, tivemos na zona Norte em 1º o Vale em 2º os Hippyes, na zona Sul em 1º o Alvarense em 2º o Rego.

Quanto a promoções e despromoções, subiram de divisão o CCD Vale e o CCD Alvarense, desceram da 1ª divisão para a 2ª, o CCD Pessegueiro (Santa Maria da Feira), equipa que provavelmente irá disputar a zona Norte, e o CCD Salreu (Estarreja), que provavelmente irá disputar a zona Sul.

Só por curiosidade, no prémio de disciplina desta época o vencedor da 1ª divisão foi o CCD Pessegueiro com 5 pontos negativos, e da 2ª divisão o CCD Milheirós de Poiares com 3 pontos positivos. A equipa do Paraíso ficou, nesta classificação, em 11º com 15 pontos negativos (a classificação da 2ª divisão tem em conta os participantes tanto da zona Norte como Zona Sul, ou seja são ao todo 23 equipas). Só por curiosidade o ultimo classificado da zona Norte foi o Mozelos com 43,5 pontos negativos.

1 comentário:

Pedro Guedes disse...

boa ideia as informaçoes aqui colocadas... mozelos com a pior classificaçao??? porque sera!?!?!? quando as "nossas" equipas la foram so lhes faltou cortar cabeças...