20 de Março 2010
15 horas Campo de jogos de Pejão
Equipa do Paraíso: Zé Inverneiro, Jorge Ferreira (Bruno Alves), Paulo Rocha (Bráulio Costa) (Artur Silva), Jorge Gomes, Luís Melo, Paulo Almeida, Tiago Coelho, Carlos Martins, Victor Almeida (Paulo Silva), Pedro Guedes, Manuel Sousa (Rui Chaves).
Treinador: Guedes
Partimos para a 2ª jornada, sabendo que fruto do resultado obtido na 1ª volta em casa do nosso adversário, teríamos que realizar um bom jogo para conseguir o nosso objectivo, a vitória pois claro.
Num dia com boas condições para a prática do futebol, como se previa e exigia, começou melhor a equipa da casa, superiorizando-se ao adversário, com mais posse de bola e com melhor futebol ia criando lances de relativo perigo junto da grande área do Sto. André. Este maior caudal ofensivo por parte da equipa do Paraíso, obteve os seus resultados, onde após uma boa jogada de envolvimento, Manuel Sousa cruza a bola da direita, que vai encontrar sozinho na área o Tiago Coelho, que com muita calma atira para o primeiro golo da partida, inteiramente merecido. Continua a partida, com a equipa visitante a tentar equilibrar os acontecimentos, mas a equipa do Paraíso controlava o jogo a seu belo prazer, e numa excelente jogada de contra ataque conduzida por Victor Almeida, este já junto à linha de fundo, faz um centro atrasado, onde aparece o Carlos Martins para fazer o segundo golo.
Com a exibição que estava a realizar, e com o resultado a avolumar-se tudo fazia crer que iríamos ter uma grande tarde para a equipa do Paraíso, mas para contrariar esta situação, é expulso um jogador do Paraíso, e a equipa da casa viu-se obrigada a controlar mais o jogo a meio campo, e lançar em velocidade os dois homens da frente, uma vez que estava reduzida a menos um elemento. Com um enorme espírito de grupo e entreajuda, que caracteriza esta equipa, chegou o intervalo sem mais alterações no resultado.
Partimos para a segunda parte, a equipa continuou compacta, sem permitir grandes oportunidades à equipa forasteira, o jogo estava a ser muito disputado a meio campo, e mesmo com menos um homem, a equipa do Paraíso poderia ter ampliado a vantagem.
A partida continuava viva e disputada por ambas as equipas, disputa esta que foi levada ao limite por parte de dois jogadores, originando uma confusão que levou à expulsão de ambos. Se o jogo já estava difícil, pior ficou para a equipa da casa que via-se agora reduzida a 9 elementos, e com o avolumar do cansaço e degradação do estado do terreno, obrigou a um esforço suplementar por parte de todos os jogadores.
Quando a equipa já jogava apenas em contra ataque, num lance em que a equipa do Sto. André cobra rápido uma falta a meio campo, surge um jogador na cara do Zé, que consegue desviar a bola deste, e colocar ainda mais pressão no jogo.
A equipa do Paraíso conseguiu manter este resultado até ao fim, que é inteiramente merecido, pois mesmo em inferioridade numérica, a equipa visitante nunca conseguiu dominar a equipa da casa.
A equipa de arbitragem, pode-se dizer que é mais do mesmo, muito limitada, com erros de parte a parte e sem conseguir controlar o jogo, o que levou a haver alguns desentendimentos.
Sendo a Equipa de Arbitragem a única que é remunerada, julgo que havia de haver mais respeito por parte destes com o suor e trabalho dos jogadores.
21 comentários:
Vitória sem constestação, só peca por escassa, a equipa do Stº André é nitidamente inferior ao Paraíso. Quanto ao "não futebol" que houve neste jogo, foi inteiramente provocado pelos jogadores do Stº André, como estavam a ter a noção que eram inferiores em qualidade, passaram ter uma atitude provocadora, algumas vezes com a conivência da equipa de arbitragem, outras vezes quando estes não estavam a olhar. Atitude levada aos limites da paciência especialmente pelo avançado do Stº André... tentou dar uma cabeçada no jogador do Paraíso, o que despolotou toda a volência que sucedeu, acabando com a expulsão dos 2 jogadores envolvidos. Esta equipa do Stº André é indigna de jogar futebol, principalmente na 2ª parte fizeram um jogo de provocações, insultos e agressões, atitude a mudar se querem respeito por parte dos adversários.
Para estes gaijos o último lugar é muito.
Depois de estarem a perder e como não sabem jogar usam a provocação nos jogadores adversários.
Não fosse isso e encaixavam uma abada. É a única forma que arranjam para ter resultados "rasuáveis".
Sem mais comentários...
Viu-se claramente os jogadores do Stº Andre a irem maldosamente com a cara ao punho do jogadores do paraiso, e aquelas em que se ponham a jeito mesmo a pedir "manda-me um biqueiro"! pois claramente provocatória a atitude do Stº. Andre!
E isso achas que é muito bonito, pareces um borra botas.
Voces não teem respeito por ninguém.
O real é o clube do meu coração!
Ho artista, essa foi a parte visivel, não te esqueças da parte em que os jogadores do Stº André insultaram, pontapearam os adversários nas pernas à falsa fé e reagiram de forma exagerada a pequenas faltas (tentando com isso a expulsão do adversário), isto é uma atitude provocadora, o que se passou de seguida foi uma concequência dessa atitude. Então aquele avançado mereceu cada mimo que lhe foi feito, devem é ter sido poucos...
foi realmente único... Os jogadores da equipa da casa é que puxaram as palavras da boca dos do sto andré... obrigaram os jogadores de fora a chamar nomes, provocar, humilhar... Pois é, foram os jogadores do paraiso que perderam a cabeça por estarem a perder e nada poderem fazer para alterar isso... Deixaram-se ser agredidos, deixaram-se ser insultados... E lá? O que lhes fizeram? Se lá estives-te sabes... porque lá foram maltratados, por assistentes, jogadores e até mesmo directores... Por isso, se assim falas só vejo uma razão: ou es burro, ou es asno...
Será que os jogadores do sto. Andre jogaram o mesmo jogo que os do Paraiso? Será que toda esta confusão foi criada pelo facto dos jogadores do sto. Andre nao estarem a altura do jogo? ou esta foi a unica forma que descobriram para travar akilo que se estava a prever (Goleada), visto que estarem a levar um banho de bola por parte dos jogadores da casa....?
Aqui os do paraíso teem a mania que são superiores a tudo.
Mas as coisas não são bem assim.
oh sr Gomes o senhor pareceme muito mau... cuidado com a linguagem e a quem insinuas serem os trastes... és um carrasco do paraiso!
Sim existem varios carrascos na equipa do paraíso, o sr Gomes não é o único..
Sem os carrascos acredita, estavamos em 1º.
reparem que pela primeira vez esta epoca os jogadores do paraiso gabam.se de uma tal goleada que iria acontecer e nao é que por motivos totalmente irreais não alcançaram a tao desejada goleada, porque como todos sabemos os jogadores do santo andre são muito maus, uns meninos muito mauzinhos para o povo de pejao, isto nao se faz nao deixarem o paraiso golear... ai ai vá lá a sorte de na primeira volta o paraiso ter goleado em santo andre porque como todos ja devem ter reparado estava sol e o paraiso dá-se bem com as temperaturas do deserto. Vitor e Gomes voçes são das pessoas mais influentes da equipa, tornem a influência de que possuem algo de positivo
OH a tua prima é bem boa ... "para o povo de Pejão"...
Desculpem lá, uma coisa é futebol outra são as pessoas. Por acaso não estive presente no jogo, não me posso pronunciar sobre o que aconteceu... Mas muito cuidado ao referir as pessoas de Pejão.
Haja respeito meu amigo e um pedido de desculpas não lhe ficava mal.
Cumprimentos.
Quanto às atitudes provocatórias, basta ver os comentários do Rato Stº André e do Stº André Player para todos verem que tenho razão, mais, se querem respeito dêm-se ao respeito, quando fomos a vossa casa perdemos e perdemos bem, foi um jogo que merecemos perder, mas não fomos lá tratar-vos mal nem ter atitudes provocatórias, houve alguns incidentes mas foi com a equipa de arbitragem, a vocês até vos tinha em boa conta.
Existe muita boa gente que fala, fala, fala, mas até no nosso Blog tenta "minar" o clube e faltando ao respeito de tudo e de todos que tanto dão por esta associação. Se calhar sei quem anda a influenciar quem... Se calhar a inveja, que é um dos pecados capitais existe, mas não percebendo porquê... Ou será que percebo??? Enfim...
Por hoje ser dia de aniversário fico-me por aqui.
PARABÉNS ADCR PARAÍSO E QUE SEJAM APENAS 30 DE MUITOS CENTENAS DE ANOS DE ANIVERSÁRIO.
Paraíso Olé.
Quanto aos senhores das Primas...
Não sei se vocês têm a noção do que é ser carrasco de uma equipa, ou melhor não devem é ter noção do significado de equipa, a união entre os elementos da equipa deve ser o principal item, acho que isso é que leva às vitórias, esses comentários que fazem mostram claramente que são elementos perturbadores e desestabilizadores desta equipa, a equipa deve ser unida para o bem e para o mal, quando tem razão e quando não tem, é muito facil haver união quando as coisas correm bem. Por isso digo, os carrascos desta equipa são os elementos que causam a desunião, que vêm para estes espaços criticar, mandar bocas, falar mal, mas sem nunca dar a solução, carrascos são aqueles que assumiram um compromisso com o clube no inicio da época e agora nem aparecem aos treinos nem aos jogos, carrascos são aqueles que quando a equipa mais precisa desaparecem. A goleada podia ter acontecido, como podia não ter acontecido, o jogo estava a correr de feição ao Paraíso até tudo se ter descontrolado, mas lembro os senhores que o Paraíso já goleou esta época, se calhar não estiveram nesse jogo... Quanto à influência que diz que tenho na equipa, eu e o Vitor, não deve conhecer bem esta equipa, na escala de influência estaremos abaixo de meio, mas mesmo assim nós fazemos algo de positivo na equipa, não sei se reparou mas estamos neste espaço, com os nossos nomes abertos, a defender a equipa contra quem quer que seja, a defender cada elemento, contra os de fora assim como contra os de dentro, isto é positivo, os vossos comentários são negativos.
Caro colega Pedro Mendes, não vou pedir desculpa a ninguem porque simplesmente não existem razões para o fazer, ninguem feriu os intentos de ninguem ao dizer o que disse, desculpe sim o facto de na realidade sermos uma humilde equipa que vos recebeu bem e não se podem desculpar as vossas atitudes com provocações de alguns dos nossos jogadores, reparem que por uma atitude de um jogador todos somos apelidados de caceteiros e de seremos desonestos nao ter-mos far-play.
"Caro colega" ??? Sei lá quem és para seres meu colega.
Reparastes bem naquilo que escrevestes e o seu significado??? Contradizes-te a ti próprio! Eu sou morador do lugar de Pejão e tu referistes ao povo de Pejão e não a equipa que é constituída por jogadores da freguesia, de outras freguesias vizinhas e de Arouca. Portanto o pedido de desculpas ao povo de Pejão só te ficava bem, na minha humilde opinião. Se não o quiseres fazer fica a tua consideração. Nada tenho contra a vossa terra nem vou insultar o vosso “povo”…
tanto se escreve e no fundo nada se diz... Em relação aos comentários do gomes, concordo sem dúvida... Dos mais esclarecidos que por aqui escrevem... Carrascos na equipa existem, sem dúvida... Mas não me parece que sejam nem o gomes nem o vítor... Arruaceiros, sem fairplayfair, indecentes... É isso que neste espaço dizem de nós, dizem que vos acusamos toda uma equipa devido ao comportamento menos feliz de um elemento... Interessante, não é isso que fazem conosco??? Por um elemento estânc culpar uma equipa? E pior ainda, toda uma povoação??? Pedro mendes, caro amigo :) não adianta, existem pessoas que não conseguem ver o que está à frente dos olhos, quando nem sabem o que escrevem para quê tentar perceber o que pensam!? Ah, só mais uma coisa... Quanto a jogadores influentes e dizerem que não são muito influentes o gomes e o vítor, isso é tudo muito relativo... Para mim, esses dois elementos são sem dúvida dos mais trabalhadores e dedicados ao clube e à "causa paraiso" logo para mim são mais influentes que alguns dos chamados "exemplos" da equipa (e que ricos exemplos são alguns deles)... O que também é bastante grave e demonstra uma enorme falta de respeito é elementos fazerem-se passar por jogadores adversários para aliviar a alma... Não tenho nada contra dizerem o que, bem pelo contrário, mas que tal crescer, assumir as responsabilidades e sermos homens para assumir aquilo que queremos dizer!? Já não são nenhumas crianças (exceptuando alguns)...
AMO-TE COMO NUNCA AMEI NINGUÉM!!!
para esta gente do st.andre, APRENDAM A JOGAR FUTEBOL, no paraiso nao se quer porrada mas sim um gruppo de amigos que gosta de jogar....pancada tem de ser mais ali para os lados de espinho que ha uma escola de box...
caguem para eles, o mal foi so nosso que vamos ficar com jogadores castigados
Enviar um comentário