04/02/2013

Mozelos 2 - 1 Paraiso



Alinharam: Nuno Silva, Jorge Ferreira, Jorge Gomes, Paulo Almeida, Braulio Costa (Tiago Brandão), Adalberto Damas, Rui Sousa (Paulo Rocha), Carlos Martins, Pedro Guedes, Pedro Silva (Rui Chaves), Manuel Sousa (Paulo Mantorras).

Após jogos como este, fica claro que uma liga a nível concelhio seria um campeonato muito mais interessante para as equipas de Castelo de Paiva, foi uma pena não ter avançado este projeto.
Mais um jogo onde  ficou provado que a equipa do Mozelos não tem qualidade nem categoria para estar em primeiro lugar neste grupo. Trata-se de uma equipa que apresenta um futebol muito há base da dureza e da ameaça física constante dos jogadores adversários,colocando em causa a integridade fisica dos nossos jogadores, que em nada dignifica o futebol.
Quanto ao jogo, entrou melhor a equipa do Paraíso, que ia criando oportunidades de golo e praticando um futebol agradável, até que numa boa jogada de envolvimento, Pedro Guedes num excelente gesto técnico inaugura o marcador. Tomou conta do jogo a equipa da casa, que foi criando alguns lances que foram resolvidos pela nossa defesa, e com este resultado fomos para intervalo.
Na segunda parte, após um lance fortuito da equipa da casa, surge isolado um jogador que é derrubado pelo nosso GR, sendo assinalado de pronto grande penalidade e expulsão do Nuno. Já com um jogador de campo (Carlos Martins) na baliza, foi convertida a grande penalidade. Mesmo com 10, a equipa do Paraíso não baixou os braços e foi em busca da vitória que poderia ter surgido quando o GR adversário alivia mal a bola e esta sobra para o nosso avançado, que de primeira e sem ninguém na baliza atira ao lado. Logo de seguida o mesmo jogador surge isolado na cara do GR, que sem hipótese de jogar á bola, derruba ostensivamente o nosso jogador, lance ao qual o árbitro fechou os olhos e deixou passar em claro. Sem que nada o fizesse merecer os da casa chegam ao golo da vitória.
OS JOGADORES DO Paraíso saEM do jogo de Consciencia Tranquila, de Cabeça Erguida e com Sentimento de Dever Cumprido e sabeM que só não conseguiRAM melhor resultado por fatores externos ao futebol praticado por ambas as equipas.
Uma equipa de arbitragem miserável, que não tem qualidade nem dignidade para andar no mundo do futebol.

1 comentário:

P.P disse...

subscrevo inteiramente...
Uma autentica vergonha o que se pratica para aqueles lados. A dualidade de critérios e de tratamento é absolutamente berrante. Chega ao cumulo de acontecer a jogadores da equipa visitante estarem no chão, pedir assistência e o arbitro a negar, dizendo que se quisesse para se levantar e sair do campo e só então poderia receber assistencia.
Uma autenrica vergonha por parte destas equipas... E caso existam duvidas, basta ver os resultados do Pousadela e do Mozelos, ganham quase todos os jogos (para não dizer que os homens do apito ganham por eles) menos entre si, em que 2 jogos, dois empates... falta de verdade desportiva... campeonatos onde antes de começar a competição já se sabe quem vence... Campeonato concelhio volta, estás perdoado...