18/05/2009

16ª JORNADA

BOM JOGO

Raiva 0 - 0 Paraíso

16 de Maio 2009
15 horas - Campo do Oliveirense

Alinharam: Zé Inverneiro, Jorge Ferreira, Paulo Almeida, Jorge Gomes, Bruno (Luís Melo), Tiago, Marcelino (Rui), Carlos Mendes, Carlos Martins (Paulo Silva), André (Jorge Duarte), Pedro Guedes (Artur)

Treinador: Guedes

Suplentes não utilizados: Nelson, Carlos Pinho

Jogo bem disputado de parte a parte, a equipa do Raiva, que vinha de uma série de bons resultados, entrou com vontade de vencer, mas uma bem organizada equipa do Paraíso conseguiu impor o seu futebol e foi controlando os acontecimentos, conseguindo até criar boas oportunidades para marcar, mesmo depois do arbitro do encontro decidir, a meio da primeira parte, expulsar o jogador do Paraíso Carlos Mendes, talvez um acto excessivo. Na segunda parte continuou a toada do encontro, com o Paraíso, mesmo reduzido a 10 jogadores, a controlar o encontro, uma segunda parte onde o Paraíso até podia ter saído vencedor, com algumas oportunidades para marcar. Um bom jogo de futebol, com muito empenho e bastante tranquilo, onde a nota negativa vai para a equipa de arbitragem, que com muito exagero decidiu expulsar o delegado do Paraíso Pedro Mendes e o treinador do Paraíso Guedes, num jogo calmo eram desnecessárias essas expulsões.

25 comentários:

Carlos Martins disse...

Realmente tratou-se de um bom jogo de futebol, nem sempre bem jogado, mas com ambas as equipas a procurarem a vitória.
Após uma expulsão correcta, mesmo em inferioridade numérica, o Paraíso bateu-se com enorme empenho, e não fosse as boas defesas do Jota, o resultado poderia ter sido outro. De salientar que o Zé não efectuou nenhuma defesa digna de registo ao longo de todo o encontro.
O empate acaba por se aceitar, sendo o resultado mais justo. Realmente tratou-se de um jogo calmo, mas houve algum nervosismo vindo do exterior que mexeu com o jogo.
No meu entender a arbitragem foi correcta e isenta.

Sabes quem Sou disse...

Ó Carlos Martins andam a desviar-te. Arbitagem isenta? Vou dar-te só um exemplo: No período de descontos num lançamento que era nosso passou a ser deles; lançou a bola 5 metros a frente e deixa rolar; o jogador que recebeu a bola arranca falta; o arbitro foi escolher a bola, pois serviu para 90 minutos, mas naquele livre perigoso já não servia; o Paraíso ganha a posse de bola, lança o contra-ataque e já em direcção a baliza contrário em igualdade numérica termina o jogo. Isto não é ser isento é sim perceber "muito de arbitagem". O nervosismo exterior é de quem ve e previa o que ia acontecer. Se o Vítor Almeida cá estivesse era mais um que vinha cá para fora. Ficou bem explicito o que vai ser a liga terras do Paiva.

Carlos Martins disse...

Sr.....por aquilo que vi do jogo, não vi uma arbitragem que quisesse influenciar o resultado para qualquer um dos lados. Vi sim um árbitro que tentou ser correcto, mas poderá ter tido os seus falhanços, não digo que não, mas também não me pareceu com intenção...
Cumprimentos...

Oliveirense disse...

Caro sabes quem sou tens de ir ao médico!
É devido e mentalidades como a tua que o inatel é uma prova pouco respeitada por toda a gente. Pelo menos ainda têm gente como Carlos martins que sabe ver as coisas tal como elas são.
Recordo-te que os vossos dois laterias de jogares têm pouco, são verdadeiros"LENHADORES" é lamentavel como ainda aceitam aquele Nº2 a jogar seja onde for.

Se vêm para a liga Terras do paiva com esse espirito, deixam-se ficar no Inatel que ninguem ira sentir a vossa falta.

Cumprimentos

Pedro Mendes disse...

Caro Oliveirense (Nick) o meu nome é Pedro e não gosto que me chamem por outro nome. Continuo sem perceber como é que não se tratam por Casa Povo Raiva. Será preciso fazer um desenho? Custa assim tanto dar o verdadeiro nome em ambos.
É bom saber que o nosso Blog é assim tão concorrido e o frequentam, mas olha que eu também preciso de ir ao médico, é que sou da opinião do Sabes quem Sou, alias podia ir muito mas muito mais longe...
Os dois laterais do Paraíso são humildes e defendem a equipa até a última gota de suor. E o vosso defesa esquerdo? Com todo o respeito que tenho por ele, segundo o teu ponto de vista, também é “Lenhador”. Se calhar em vezes de “craques” se tivessem mais como ele que joga como sabe, não tinham perdido e empatado connosco. A palavra “craques” ouvia da boca de alguns jogadores da Casa do Povo da Raiva, daí a estar a empregar esperando que não leves a mal. Olha e o vosso fair play que levou a que o jogo ficasse estragado?
Já agora sei que somos os patinhos feios do concelho, mas quanto mais dizem mal de nós mais gosto e luto por este clube e esta freguesia. Terras do Paiva... já ficou uma amostra do que se vai passar. Já deixei de acreditar no Pai Natal a muito, mas estarei pronto, se assim o ADCR Paraíso decidir, em ir em frente defender com orgulho o Clube.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Oliveirense?? Que é isso?? Alguma plantação de Oliveiras??
A diferença é que enquanto os "Lenhadores", são homens que jogam à bola, com alguma dureza, mas sem nenhuma maldade. Existem jogadores que estão no desporto errado...deviam era estar no balé, como é o caso do vosso n.º 11 que mais parece uma bailarina dentro de campo.
Quem critica o n.º 2, devia olhar para o seu defesa direito, esse sim, um verdadeiro "lenhador".
Se calhar a nossa presença na Liga Terras do Paiva tira-vos o sono.

Jorge Gomes disse...

Caro Oliveirense, gosto em vê-lo por cá... Para si tenho uma expressão muito famosa, "O futebol não é para meninas". Os nossos laterais jogam com virilidade, é verdade, mas tudo dentro do que é o futebol, provavelmente não gostaste das entradas que eles foram fazendo e que valeram grandes cortes a anular as vossas jogadas ofensivas, não sei se reparaste mas o nosso guarda redes não teve que fazer nenhuma defesa, provavelmente devido à eficácia desses laterais que falas, já o vosso e os ferros da vossa baliza... se queriam ganhar vai ter que ficar pra próxima.

oliveirense disse...

não merecemos ganhar nenhum dos jogos com voces, é um facto,nem nunca disse o contrario ,foram os nossos dois pior jogos. é dificil jogar a um nivel aceitavel contra equipas que não deixam jogar e jogam muito com a bola no ar como é o vosso caso.
Estou fascinado com a qualidade das vossas respostas a meu comentário.
jorge gomes eu sei que o futebol não é para meninas e talvez não tenha sido por acaso que ja tiveram muitos jogadores no estaleiro.
Caro pedro, como deves calcular este site ainda não tem a seriedade suficiente para eu deixar aqui o meu nome, não penses que tenho qualquer receio de o fazer.
Jorge Gomes,é imortante admitir quando não se joga para ganhar,como foi o nosso caso. Voces sim queriam ganhar a força toda,é a unica justificação que encontro para ler o que escrevem aqui em relação ao arbrito da partida.
Menino anónino, tenho coisas muito mais interessantes para pensar e onde perder o tempo.vai olhando para cima na classificação para o grupo das Oliveiras e tem cuidado para não te cair uma azeitona .

Deixem-se de comentários destrutivos e façam destes espaço um espaço interessante e não um verdadeiro muro das lamentações

Cumprimentos

Isabel Dias disse...

Oliveirense...
Nem tomates tens para te identificar... portanto quem és tu para falares do nº 2??? Eu sei... inveja não é? Lá no fundo compreendo... eu tb gostava de jogar tão bem como ele....

Carlos Martins disse...

Em primeiro lugar, gostaria de mencionar que todos os comentários feitos no nosso blog serão bem vindos, pois significa que as pessoas nos acompanham.
De referir que acho de muito mau gosto, usar o bom nome de uma instituição (mesmo que o nome da equipa seja Casa do Povo da Raiva, deu para perceber de onde vinha a mensagem) para fazer comentários do género daqueles que foram feitos.
Aquilo que escreveu, foi apenas uma opinião, e não passa disso mesmo, mas não acho que seja correcto estar a ofender pessoas que nem sequer conhece, e corrija-me se estiver errado.
Realmente não ganhou nenhum dos 3 jogos que fez com o Paraíso esta época, sim 3, pois fomos ai ganhar na pré-época lembra-se? Se calhar por mérito do adversário, pois no vosso pensamento os jogos seriam mais fáceis do que o que realmente se tornaram.
Dizer que não queriam ganhar o jogo, só pode ser uma piada, pois acho que ninguém joga para empatar... E dizer que foram os vossos piores jogos, acho outra boa piada.
Realmete o Sr. ou Sra. parece estar informado, pois infelizmente temos jogadores importantes na equipa lesionados, o que se pode traduzir numa boa notícia para os adversários, pois com esses jogadores a história podia ser outra.
Não querendo entrar em discussões, visto que a Raiva é uma equipa que merece todo o meu respeito, apenas peço que respeitem as outras equipas e elementos das mesmas...
Saudações...
PARAÍSO OLÉ...

Daniela Moreira disse...

Exmºos senhores!
Acho que é uma falta de força de vontade e empenho dizerem á prior que a liga terras do paiva vai "ser isto ou aquilo"...mencionando já a arbitragem sem saber quem pertencerá a esta.
Com este espirito não vale a pena alguns jogadores se inscreverem, criticam antes de começar uma ideia que ainda nem em prática está.
Culpar os arbitros por tudo é sempre uma boa maneira de justificar o resultado...mas ainda não há nenhum para avaliar...
Outro aspecto que gostaria de salientar é o facto de alguns comentadores virem a este blog apenas para criticar outros jogadores, cada um certamente faz o que pode e se um jogo corre bem pode o outro correr mal mesmo os jogadores dando o seu melhor.
Para terminar quero dar um voto de força para o Paraíso, que apesar de não ter ido aos ultimos jogos tenho a certeza que tudo fazem para ganhar!!!
PARAÍSO OLÉ!!!

Oliveirense disse...

Sr.Carlos martins Claro que entramos em todos os jogos para ganhar seja onde for,referia-me ao aspecto de não termos jogado futebol suficiente para ganhar. se eu acho que foram os nossos piores jogos não estou a tirar merito a ninguem, é apenas a minha opinião que como disse deve ser respeitada.

Nunca foi minha intenção faltar ao respeito a ninguem apenas chamar atenção para alguns comentários.

P.S. Para os mais distraidos não usei nem seria capaz de usar qualquer nome de uma instituição.sendo natural de Oliveira sou um Oliveirense, apenas para fazer identificar de onde vinha a mensagem.

Cumprimentos e parabéns por teres sido o unico a ter capacidade de interpretar o jogo tal como ele foi no teu primeiro comentário

Isabel dias! tenho educação suficiente apenas para sorrir ao teu comentário

Pedro Mendes disse...

Antes de mais caro Oliverense não é dificil dizer quem és, mas se o faço tenho que dizer-te umas verdades e ai sim ficas muito mal. Quem não receia não se esconde. Quanto a seriedade este blog e não site como dizes é tão sério como os outros. Já exprimentastes ir ver outros blog de outros clubes, inclusive da Liga Sagres (Exemplo-Trofense). Ve e aprende... Até criticam jogadores, opcões do treinador, etc, etc ... Portanto o blog é sério, pioneiro custe a quem custar e a prova disso é que aceitamos o teu comentário. Não sei se reparastes, mas fostes tu que deixastes o primeiro comentário destrutivo e ofensivo a atletas do Paraíso. Não vejo nenhuma coerência nos teus comentários, mas sim muita azia.

Jorge Gomes disse...

Fico contente em ver esta discussão no nosso blog, um pouco agressiva, é um facto, mas saudável, e é bom ver adeptos/jogadores de outras equipas a comentar neste espaço. Sr. Oliveirense, ainda bem que admite que nos jogos entre o Paraíso e a CP Raiva apenas se viu uma equipa que se esforçou para vencer os jogos, o jogo da primeira volta foi um grande jogo, digno de outros campeonatos, com a vitória do Paraíso a ser merecida pela entrega e luta até ao fim, este jogo foi mais calmo, mas com grande entrega das 2 equipas, e mais uma vez o Paraíso mostrou um pouco mais de vontade de vencer, aliás, o Paraíso joga sempre para ganhar. A seriedade deste espaço é a possivel... tentamos ser rigorosos e sérios, mas como no futebol, somos apenas amadores, e como se compreende não nos podem pedir para sermos totalmente imparcais, mas apesar das criticas que nos lançam somos pioneiros em Castelo de Paiva, e isso talvez dê azia a alguns, é que a partir de agora serão sempre os segundos...

Pedro Guedes disse...

bem, como todos sabem sou jogador do paraiso e gostaria de deixar ficar aqui algumas palavras... hoje que tive oportunidade de passar nesta pagina vou tentar exprimir-me da melhor forma, mas desde ja peço desculpa se ofender alguem, garanto que é sem intençao... comecemos pelo inicio... o senhor carlos martins fez um comentario ao jogo que no meu entender esta correcto... foi um bom jogo, houve alegria para se jogar, vontade e, ao que me pareceu, na minha opiniao, existiu sempre respeito de ambas as equipas pelo adversario, e posso ate mesmo dizer que houve uma certa "amizade" neste jogo, tanto pela proximidade locacional das duas colectividades como pela propria natureza da "revalidade saudavel" existente ja desde ha muito... penso que é normal existir sempre contacto fisico e certamente umas entradas mais violentas, eu sofri algumas e certamente que tambem numa ou outra jogada fiz uma entrada mais violenta... eu e todos os jogadores... mas isto é futebol... existem sempre estes lances mais perigosos... nao significa que sejam feitos por maldade... quanto aos laterais do paraiso, certamente que se apercebeu que os centros para a area por parte da casa do povo da raiva foram praticamente inexistentes... os nossos laterais nao sao violentos, sao sim dedicados, com amor á camisola, e que, se em algum lance tentaram fazer um corte mais arriscado nao foi seriamente para magoar ninguem, apenas para evitar uma situaçao de perigo para a sua baliza.
quanto ao terras do paiva e a arbitragem, sinceramente nao neste momento nao tenho uma ideia muito definida... se por um lado gostaria de poder participar (admito que jogar "entre amigos" é estimulante) por outro lado, existem varios factores contra que nao tenho espaço para descrever... so o tempo dirá se será uma boa opção para o futuro das nossas equipas... a arbitragem, admito que existiram erros, mas nao me pareceu que fosse nem para um lado nem para o outro... basta ver que aos dez minutos foi expulso um jogador do paraiso, bem expulso na minha opiniao, mas se a arbitragem quisesse beneficiar o paraiso nao me parece que o tivesse feito... é normal existirem erros... os jogadores erram passes, cortes, remates, os arbitros tambem tem direito a errar... quando é para um so lado nao me parece normal, mas como no ultimo sabado nao me pareceu o caso, nao percebo o porque destes comentarios á arbitragem!!! para finalizar, quanto ao blog, e ai sim, acho uma piada de mau gosto dizer que "este blog nao tem seriedade suficiente..." porque??? devia ser credenciado por alguem??? existe nesta pagina algum tipo de gozo em relaçao a alguma coisa??? admito que pudesse estar mais actualizado, talvez escrito de uma forma mais artistica, mas todos os colaboradores sao amadores, fazendo o melhor que podem e sabem... aceito e agradeço as criticas, mas e que tal pararem de dizer que o blog é isto e aquilo e começarem a dizer "acho que poderiam melhorar se..." pensem nisto... no entanto, todos os comentarios sao bem-vindos e desde ja agradeço a participaçao de todos...

espero nao ter ofendido ninguem, nao era minha intençao, ate porque na minha opiniao o jogo de sabado deu-me muito gosto por poder participar...

comprimentos

Jogador do PARAÍSO disse...

É dificil perceber os objectivos desta equipa do paraiso... Quando um facto é a vitoria em todos os jogos... Alguma coisa tem de mudar, esta certo dentro de mim que para isso nao é com este treinador... As opçoes nao sao as mais correctas, e nao é um elemento interventivo nem em treinos nem em jogos, ate ficando os jogadores muitas vezes sem perceber o que relmente o mister quer...

Paulinho disse...

caro oliveirense!! a inatel e e sempre foi uma liga dura, não temos culpa que o oliveirense se tenha "afogado em dividas e agora não possa dar a cara perante uma liga de futebol como as que já participou...

Quanto ao nosso nº2, quem dera ao oliveirense um jogador com a classe dele, sim porque não é o vosso defesa (madeira) que joga limpo e bonito, na verdade ele podia era ir cortar madeira com as RASTEIRAS e PONTAPÉS que da dentro de campo!! para não falar no fair play do luis Carlos, sim porque toda a equipa parou e apenas ele decidiu que era a vedeta, que nem tem outro nome, e arranca com a bola, o que origina uma expulsão para um grande jogador de futebol... depois disto caro oliveirense pense no jogo e olha para o monte de "jogadores" que tem e só depois fale dos outros.

já agora sou o "Paulinho" malta, abraço

não liguem a quem só tem garganta e dor de cotovelo :D

Pedro Mendes disse...

Tenho que fazer também um desenho para alguns atletas do Paraíso. Pegunto ao Pedro Guedes porque é que eu fui expulso. Pergunto a todos ... Porque é que o Mister foi expulso? Porque é que o Delegado Paulo Lopes foi advertido várias vezes? Será que os 3 estavam a ver outro jogo? São muitos anos nisto, com toda a humildade. O exemplo do "sabes quem sou" é óptimo, mas tenho um melhor. O jogador Carlos Mendes foi bem expulso sem dúvidas, e é de condenar a atitude, mas eu faria o mesmo se visse um colega meu no chão. Agora e mais importante... E se fosse um jogador da Raiva e aos 15 minutos de jogo, seria expulso? Já fiz a 4 classe a muito.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

ATENÇÃO!!
no lance que dá origem a expulsão o jogador do paraiso esta fora das 4 linhas, logo ninguem é obrigado a parar o jogo o jogador pode ser assistido uma vez que não se encontra em campo.
claro que poderia ter existido mais fair play por parte da equipa adversaria, mas nada justifica a atitude de Carlos Mendes.

Zé Quintas disse...

Este blogue esta a ficar um verdadeiro palheiro...

Anónimo disse...

ATENÇÃO digo eu... Não é falta sobre esse jogador, nas barbas no auxiliar? Tudo começa aí...

rfmadeira disse...

ora boas a todos...he he he...dor de coto...

Lino Pereira disse...

Boa tarde.
É bom verificar que o Paraíso está em movimento.
Moderem os comentários. Afinal somos todos paivenses e gostamos de desporto.

Duarte disse...

oh sr oliveirense peço desculpa mas so ah uma coisa a dizer!
o PARAÍSO e o MAIOR ganhando perdendo etc... Nao tendo so grandes jogadores de futebol tem tambem um grande grupo de amigos!!!
PARAÌSO ÒLÈÈÈÈÈ

Anónimo disse...

lool é so escritores cada texo com carago :-) mas gosto de apreçiar abraxo para todos :-)