15/02/2010

Hyppies 1 - 0 Paraiso

13 de Fevereiro de 2009
15 horas

Equipa do Paraiso:
Zé Inverneiro, Luis Melo, Braulio (Bruno Alves), Paulo Sergio, Paulo Almeida, Tiago, Marcelino (Mantorras), Carlos Martins, Vitor Almeida (Manuel Sousa), Pedro Guedes (Mario Gomes), Artur (Jorge).

Foi num dia de muito frio que a equipa do Paraiso se dirigiu ao terreno dos Hyppies para cumprir o jogo da quinta jornada da Taça fundaçao Inatel.
O jogo iniciou-se com a equipa da casa a entrar cheia de confiança mas a levar uma boa réplica da equipa visitante que com combinações rápidas ia aproximando-se da baliza adversaria com algum perigo, pondo varias vezes o guardião da casa á prova e fazendo com que a equipa da casa nao fizesse um unico remate em toda a primeira parte. De salientar ainda a acção passiva do fiscal da partida (pai de um jogador dos Hyppies!!!) para com algumas entradas da linha defensiva e do meio campo da casa chegando mesmo, numa ocasião, a rachar a cabeça a Vitor Almeida, e mesmo assim o árbitro diz que foi lance normal sem falta e mandou jogar. Quando a bola saiu pedimos ao juiz para ir ver o jogador que se encontrava no chão e quando este o viu a sangrar e foi inquirido pelo capitão do Paraiso como é que nao tendo sido falta poderia tal ter acontecido qual foi o nosso espanto ao ouvir o juiz dizer que tinha sido certamente com a queda que bateu com a cabeça no chao!!!
Polémicas á parte começou a segunda parte com o nulo a manter-se e a história do jogo nao se alterou muito. Paraiso a atacar, rapidas desmarcaçoes, bons lances de futebol onde por varias vezes foras de jogo que ninguem percebia, faltas inexistentes ou outras escandalosas por assinalar iam tomando o protagonismo da partida.
E nos ultimos minuto o pior aconteceu... Na marcaçao de um canto a equipa da casa marcou o primeiro e unico golo da partida, estabelecendo assim o resultado final.

Nao poderei deixar de salientar que a equipa da casa nao baixou os braços tornando a partida de futebol bem disputada e num jogo onde, tirando algumas vergonhosas excepçoes, existiu fairplay de ambas as partes onde a pior equipa foi, sem duvida, a de arbitragem.

27 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos!
Há uns tempos atrás li no vosso blog um comentário com o título "Foi assim que os Hippyes viram o jogo...". O comentário visava uma crónica escrita por uma pessoa dos Hippyes, relativamente a um jogo entre os mesmos e o Paraíso. Devo admitir que, regra geral, as crónicas escritas por pessoas dos próprios clubes são tendenciosas. Pois bem, esta não foge à regra. Em jeito de contraditório, deixo a minha opinião:
Concordo que a equipa da casa entrou com excesso de confiança, certamente fruto de uma série de 5 vitórias consecutivas. No entanto, não estou recordado de nenhuma ocasião que tivesse posto à prova o guarda-redes dos Hippyes durante o jogo todo. Por favor recordem-me um lance verdadeiramente perigoso. Não sendo facto de orgulho, devo também recordar que houve pelo menos 1 remate à baliza do Paraíso que saiu fraco e à figura do guarda-redes, provavelmente o jogador do Paraíso que se tem destacado mais em confrontos com os Hippyes.
Na 2ª parte o jogo continuou a ser dominado e controlado pelos Hippyes que tiveram várias chances para marcar antes do golo que foi marcado sensivelmente a meio da 2ª parte e não nos últimos minutos.
Quanto à equipa de arbitragem tenho que concordar que foi sem dúvida a pior equipa em campo mas isso também não é novidade. Faltas e penalties por marcar, expulsões perdoadas, foras-de-jogo escandalosamente mal assinalados e árbitros arrogantes e sem argumentos, são o prato do dia da arbitragem do futebol do Inatel. Como não vejo uma nova geração de árbitros a aparecer, julgo que estamos condenados a levar com os mesmos nos próximos tempos. Já agora gostava de saber como se chama o jogador dos Hippyes que é filho do árbitro. Foram certamente mal informados.
Quanto ao fair-play também concordo que o jogo não teve casos de indisciplina relevantes.
Certamente com razões de queixa sobre a arbitragem, os jogadores do Paraíso tendem a partir do princípio de que vão ser prejudicados em todos os jogos. Talvez por isso têm tendência a vitimizar-se logo desde o início do jogo, dramatizando em demasia lances de falta normais e pressionando o árbitro de tal forma que, conhecendo-se a capacidade e o carácter destes árbitros, os condiciona para o resto do jogo. Talvez devessem rever este aspecto.
O Paraíso é uma equipa aguerrida e com muito carácter e cria geralmente bastantes dificuldades a todas as equipas, principalmente nos jogos em sua casa. Penso que têm potencial para ir mais longe desde que revejam o tal aspecto da vitimização e dramatização em relação à arbitragem.
É a opinião de um adversário com fair-play.
Boa sorte!

Jose Socras disse...

Nem sequer tem interesse comentar este blogue, parece que os bloguistas estão a perder o interesse por futebol, e ganhar o interesse no relato do trabalho dos arbitros...

Unknown disse...

Boa Noite colegas,

Deixo aqui meu comentario acerca do jogo, que de facto foi muito bem disputado de forma correcta entre duas equipas, em que de forma terceira equipa "enfim" foi o que foi.
Não poderia deixar de enviar um forte abraço e meus sinceros parabens a quem trabalha este site.
Mas para concluir, gostava que me explicassem a parte " do arbitro pai de um jogador do Hippyes", porque não tenho conhecimento disso e porque sou jogador dos hippyes, isso é uma novidade.

Para finalizar, desejo um resto de taça da inatel do melhor.

Um abraço
Carvalho

José Estves 12 disse...

Parabens Paraiso, continuem com a mentalidade da culpa ser sempre dos juizes de jogo e nao tratem de ser humildes. Nao tem Lógica perderem e em jogo algum assumirem culpas de nada, depois aconteçem cenas lamentaveis no balneario!

Vitor (11) disse...

"Oh 70! olha que ja tens amarelo..."

Anónimo disse...

voces perderam contra os hyppies e agora, este sabado ides enfardar contra o Folgoso.

Pedro Mendes disse...

OK. Se calhar este resumo não foi muito feliz, no entanto e como 3 dos 4 bloguistas são jogadores deixam aqui a sua revolta em relação a arbitragem que em 5 jogos desta 2ª fase viram cerca de 20 amarelos e cerca de 5 vermelhos directos. Também é óbvio que poderia ir como comentário, mas somos um simples "jornalistas" e quando as coisas não correm bem!!!
Em relação a arbitragem por e simplesmente não comento... É triste e vergonhoso. Quanto ao... "Penso que têm potencial para ir mais longe desde que revejam o tal aspecto da vitimização e dramatização em relação à arbitragem." ... Concordo que temos potencial para ir mais longe, mas a arbitragem quando vê que estamos lá por e simplesmente não deixam e isto há vários anos, daí sentirmo-nos vitimas e dramatizarmo-nos pondo em causa, já o ano passado, não participarmos na Inatel. Temos imensas razões para tal, digo eu que já lá estou a mais de uma década. Agora neste momento não é apenas este factor, mas cansa ver jogo após jogo sempre a mesma “história” em caso de dúvida ...! Se cá estivessem davam-me razão tenho a certeza.
Agradeço o vosso fair-play, tanto no jogo como nos comentários, pois existe muita boa gente que nem acesso devia de ter a um computador para escrever tanta asneira.
Boa sorte para a restante época e já sabem cá em cima vão perder :)
Cumprimentos.

P.P. disse...

quanto ao facto de sermos vitimas, lembro um lance em que o arbitro vai dar amarelo a um jogador, salvo erro era o numero 70, e depois de ver quem era guardou o cartao e dice apenas "cuidado que ja tens um amarelo!!!"
lembro-me outro lance em que o defesa direito mandou uma cotovelada ao adversario e o arbitro diz que foi o peito, lance dividido normalmente... nese caso aconselho os arbitros a tomar atençao visto que alguns jogadores jogam nao de equipamento mas de armadura, ja que o nosso jogador ficou com a cabeça rachada... relembro tambem quando o guarda-redes da equipa da casa chamou corno, filho da puta, paneleiro, etc, ao arbitro e a sua resposta foi para ele ter calma e voltar para a baliza. achei especial piada quando minutos antes o nosso jogador por ter num desabafo dito "fogo, ele ta fora de jogo mais de dois metros" levou cartao amarelo... e varios outros lances que nem vale a pena relatar porque se la estives-te tambem assistis-te certamente...
quanto a o blog ser tendencioso, nao me parece, pois se reparares é apenas um pequeno resumo do que foi o jogo, alem de que PELO MENOS NÓS permitimos que as pessoas se exprimam e deixem comentarios, pois nao somos senhores da razao, para que se tivermos errados nos possam dizer (desde ja agradeço o teu comentario, acima de tudo fairplay e é preciso saber ouvir criticas).

pedes lances perigosos do paraiso, e diz-me la, lances perigosos dos hyppies, quais foram??? tirando o lance que racharam a cabeça ao nosso extremo nao me lembro de mais nenhum... e mesmo esse foi perigoso porque o rapaz podia ter ficado bastante magoado...
foras de jogo mal tirados??? sim, sem duvida... pelo menos ao nosso numero 9 marcaram-lhe foras-de-jogo no meio campo defensivo...´quanto ao guarda-redes ter sido o melhor do paraiso, realmente, o vosso golo parte de um frango dele... canto em que a bola cai na pequena area e nao é do redes, realmente muito lhe podeis agradecer... quanto ao paraiso ser uma equipa com potencial, sim sem duvida, mas tem tido jogadores expulsos por lances que nem os arbitros sabem o que por no relatorio... temos 6 jogadores castigados por vermelhos directos e outros tantos lesionados por entradas perigosas sobre eles... talvez por neste espaço ser tantas vezes apontados os erros dos juizes estejamos a "levar de tabela", quem sabe...

mas vamos lá ser sinceros, ao existir justica no resultado nao seria um empate!?!?!?

desta forma aqui deixo um comentario em jeito de resposta, mas acima de tudo sem querer ofender ninguem, apenas um dialogo mais aceso...

Anónimo disse...

nao é "indes", no maximo será "ides", sendo que o ideal seria dizer "vao"... ja que nqo sabes escrever nao te emendo na gramatica porque nem vale a pena, mas pelo menos na ortografia aprende, pelo menos isso...

ah, e nao me custa ver ca esse comentario, bem pelo contrario, é bom ver este tipo de "picardias saudaveis", estas convidado a comentar sempre que assim entenderes... mas para a proxima, tenta fazer uma coisa mais bem organizada...

cumprimentos

Carlos Martins disse...

Boas...
Em relação a este jogo, é de realçar uma boa entrega por parte de ambas as equipas, a praticarem um futebol muito disputado,e aguerrido, sem grandes opurtunidades de golo para ambos os lados, mas sendo uma partida agradável.
Realmente este ano a equipa dos Hippyes surpreendeu-me um pouco pela negativa, não apresentou o futebol que tinha mostrado em anos anteriores, que na minha opinião, nos ultimos 2 anos tinha sido a melhor equipa que jogou contra nós.
Fiquei surprrendido pela classificação na 1ª fase, mas após o jogo, deu para perceber que não estão tão fortes como em anos anteriores.
O resultado mais justo seria o empate, e nisto, julgo que todos estamos de acordo.
A arbitragem esteve muito mal, mesmo muito mal,mas não digo que foi por isso que perdemos, pois a arbitragem foi má para ambos os lados.
Para os mais atentos, são poucos os jogos onde referimos que perdemos, ou obtivemos um resultado negativo, por causa do árbitro. Aquilo que na maioria das vezes fazemos, é referir que a arbitragem foi má, o que não é novidade para ninguém, mas também sabemos valorizar uma arbitragem quendo esta é boa. Corrijam-me se estiver enganado, mas se forem consultar o blog, irão ver aquilo que vos digo...
Cumprimentos

Unknown disse...

Boa Noite,

Não podia deixar de comentar uma afirmação do " Senhor PP" que diz que o Guarda redes da equipa da casa chamou "ditos" nomes ao arbito, em relação a isso so lhe tenho a lhe dizer:
Primeiro: o Senhor de facto ouve muito mal.
Segundo: São ocmentarios como esse que levam as pessoas de facto a pensar que gente que ouve e vê como "Senhor" mais vale ficar em casa.

Terceiro: Um "senhor " que se identifica como P.P, desculpe mas para mim não tem valor.

Desde ja peço desculpa ao administrador do site pela minha resposta, como como não podia deixar de defender a verdade.
Cumprimentos
Guarda redes dos Hippyes.

P.S o guarde redes do Paraiso é provalvelmente um dos bons redes desta divisão.

Braulio 5 disse...

Exactamente!!! justica acima de tudo... Axo muito mal o facto de cada vez se falar mais da equipa que menos interessa...
Digo justica pq tambem se nao se lembram ficou um penalti por marcar a favor dos Hippyes!!!

beijos

Muitas vezes se fala sem pensar!!

Arsénio Amaral disse...

Realmente existe cá cada um... Jogo com Fair Play e tal e num sei k mais... mt bem ainda vao receber medalha da UNU, por merito e solidariedade.já agora caros colegas do paraiso porque é que raio que os senhores tanto dizem que são vitimas disto e daquilo e nunca sao os agressores, se sao honestos provem! os herois estao dentro de campo e nao aqui neste lindo e prestavel blogue... mostrem dentro de campo o que valem e nao aqui com frases bonitas, realmente aqui jogam mt bem e sao vitimas ja dentro de campo nao se joga nada e sao os pobres que se veem limitados a criticar para suavizar o mau futebol que praticam. Olhem já agora o vosso treinador que faz no banco? Estara ele a espera do autocarro? Digam ao homem que pode falar k ninguem lhe vai dizer nada, quer dizer digo eu, que estou por fora!!!! Vergonhoso serem os jogadores a decidirem o que fazer e como o fazer, depois acontecem os "bons" resultados. Se são Homens mudem para bem do Paraiso que tanto na tromba tem levado. Teem bons jogadores pá parece mal os resultados! HUMILDADE CONHECEM?!

José Esteves disse...

Pois eu ao rever o comentário do jogo com o Sto. Andre percebi que o Paraiso se dá mt mal com isto: "EStava UM DIA MT FRIO...!" pois é realmente as historias da carochinha já mudavam de escritores, tem de pedir ajuda lol

José Esteves disse...

Amigos do paraiso caso precisem tenho cá uma galinha preta que vos empresto para o proximo encontro, mas cuidado nao joga grande coisa...

José Esteves disse...

Vejam isto e pensem:
-Jogadores inscritos que nao treinam e sao titulares ou jogam mais do que os que vao regularmente!
-Jogadores preocupados com as meias e chuteiras enquanto o jogo rola e ninguem os adverte!
-Treinador que tem problemas de comunicação!
-Desentendimentos no balneário entre colegas!
-Vejam quantos jogadores inscreveram ano passado que nem a epoca completa fizeram e eram as promessam dum futuro brilhante do clube!
-Treinos que mais parecem aulas de educação fisica de crianças da pré-escola!
-Até clubes de Juniores treinam no minimo 2 vezes por semana!
-PUBLIQUEM POR FAVOR HAVERÁ SEMPRE JOGADORES OU ADEPTOS QUE CONCORDARAM COMIGO

Anónimo disse...

Que engraçado... Ca ganda bandalheira esta a ficar o blogue!!

Braulio disse...

Admite-se estar a aceitar comentarios que unicamente dizem respeito ao forro interno do clube? Acho que se ha algo a falar, se fale no devido lugar!!

Pedro Guedes disse...

boas tardes...
bem senhor hugo, é engraçado porque eu estava em campo e ouvi esses nomes e mais alguns, ou somos nós que temos alucinaçoes colectivas ou algum diz coisas das quais mais tarde nao se lembra...

quanto ao senhor arsenio amaral, é engraçado que venha faltar que nós dizemos isto e aquilo dos arbitros quando na verdade, depois de ler os resumos dos jogos feitos neste blog, nao vi uma unica referencia em que se diga qua a equipa do paraiso nao venceu por culpa da arbitragem!!! engraçado, será que somos nós que falamos da arbitragem ou sao quem aqui vem comentar como esse senhor??? é que em todos os que li vi "arbitragem irregular" "ma arbitragem para ambos os lados" mas acho que nunca encontrei "arbitragem penaliza paraiso"!!! estranho... mas corrija-me se estiver errado... quanto ao treinador, eu, apesar d "tudo" sempre o dice e continuo a dizer, existiram e existem erros graves da parte do mister, mas digo-o aqui e nos treinos quando ha reunioes, ao contrario d algumas pessoas que ficam corajosas atras de um nome num qualquer blog mas quando é preciso ser-se homem e assumir as coisas ficam ratos e calam-se... tenho pena que nao tenha assistido aos ultimos treinos para se perceber o que realmente se fala e comenta numa equipa (é que se tem aparecido aos treinos nao percebo essa confianca nas palavras ja que nao ouvi nada do genero quando está o grupo unido)


o jose vesteves fala em senas de balneario, que senas!?!?!? se bem me lembro, a unica "sena de balneario" nesse jogo foi combinar ir ver o benfica a caminho d casa!!! quanto aos resumos começarem com "estava um dia muito frio" vou ensinar-te uma coisa... nao sei se sabes, mas um resumo tem por definiçao relatar o que aconteceu... se estava um dia de frio o que se deve escrever?? estava um calor infernal!?!?!!?

quanto ao amigo braulio, concordo quando diz que as coisas devem ser faladas no devido lugar e nao aqui, infelizmente nem todos tem essa mentalidade... quanto ao blog estar uma bandalheira, nao me parece que discutir opinioes seja bandalizar um espaço que tem como objectivo isso mesmo, troca de impressoes...

mais uma vez relembro que os autores deste espaço sao amadores e fazem esta pagina por "amor/dedicaçao" ao clube, dai nem sempre estar 100% corrcto mas está certamente o mais correcto possivel... mas se for ler um jornal diario, concordo com tudo o que la diz???

cumprimentos

Arsénio Amaral disse...

Derijo-me exclusivamente ao SR. Pedro Guedes,
"""(é que se tem aparecido aos treinos nao percebo essa confianca nas palavras ja que nao ouvi nada do genero quando está o grupo unido)""", o que quer afinal dizer com isto: está um pouco confuso, nao pense que por jogar no paraiso só os jogadores sabem o que realmente se passa...realmente dou-lhe razao ha gente que se acanha e nao fala nas ditas reuniões como lhe chamam, mas ate entendo essas pessoas, porque falar para paredes é complicado obter respostas correctas.

se o clube Paraiso tem problemas de comunicação e eu sei que os tem nao é por meios de comunicação externos que os vao resolver, é que escrevem todos muito bonito mas falam muito feio, digo isto porque vou dizer-lhe os jogos em que se justificaram os resultados com má arbritagem:

Arsénio Amaral disse...

Sr. Pedro Guedes: Reveja o facto de todos os jogos ter havido influência da arbritagem, mozelos, pousadela, ate no jogo de santo andré se lembram de dizer que a equipa de arbritagem esteve mal, mesmo acontecendo o que aconteceu de perder e nao jogar nada de nada, vale o facto de terem assumido uma exibição mt fraca parabens pelo facto.

Pedro Guedes disse...

confirmo e sublinho o que ja anteriormente dice, nos resumos é dito que a arbitragem nao esteve bem, mas nao diz que foi por isso que a equipa do paraiso nao venceu... se fizer uma corrida de um renault 5 contra um renault laguna, se o renault 5 tiver uma avaria, pode dizer que perdeu a corrida havendo avarias no seu veiculo, nao diz qualquer tipo de mentira, mesmo que sem essas avarias viesse a na mesma...

percebo a dificuldade em perceber as palavras que escrevi no comenatario anterior, é normal, lá está, se tivesse aparecido...

Pedro Mendes disse...

OH caro José Esteves e Arsénio Amaral, não vou entrar em conflitos, mas não dá para dar verdadeiro nome? Desafio-os a isso!
Para aqueles que dizem que este Blog está uma bandalheira, vejam os vossos se for o caso... mais, vejam Blog de clubes das distritais e por aí abaixo. Era fácil manter este Blog mais sério - Não se aceitava comentários que como diz o outro "Que Enfim". No entanto aqui existe liberdade de expressão, não estamos numa ditadura e pelo que vejo faz "bombar" este espaço.
Quanto ao falar de problemas internos, neste espaço, sejamos todos sinceros e deixem-se de tretas... Fala-se nos cafés, entre amigos, nas costas, etc, etc. Acontece em tudo o mundo do futebol. Qual o espanto??? Porquê não os colocar aqui??? Desde que não se ofenda ninguém! Se calhar é um bom meio para chegar a um melhor "RUMO". Será que só vêem o nosso Blog?
Isso é muito mau vejam outros e depois digam-me alguma coisa.
Orgulho neste Blog e quem achar que consegue fazer mais e melhor é bem-vindo.
Cumprimentos.

Hugo Moreira disse...

Boas se era o verdadeiro nome que queriam aqui esta ele... Sr. Pedro Guedes nao sou jogador do paraiso pá!Sr Pedro Mendes tem razao em criticar as minhas palavras e admito que realmente foram muito duras, mas tambem realço que mesmo assim este blogue pudera e deverá servir de entrave aos problemas internos do paraiso.

bixinha disse...

Por falar no aceitar comentarios, porque é que não foi aceite um comentário que eu proprio escrevi hoje?

Lalas disse...

Esses "cognomes" e "anónimos" metem-me nojo, nao pelos comentários mas pela falta de "TOMATES" em dar a cara.............!!!!!!!
Haja Paciência---dasse
É só Experts!

Abraços e Saúde
Ass Mário Gomes

Pedro Mendes disse...

"Bixinha" ... Peço desculpa, mas enganei-me e em vez de publicar recusei 3 comentários, em que o seu estava incluído.
Cumprimentos.