02/02/2010

Paraíso 2 - 2 Mozelos

30 de Janeiro de 2010
15 horas campo de jogos de Pejão

Equipa do Paraíso: Tiago, Jorge Ferreira (Bruno Alves), Paulo Almeida, Vitor Almeida, Luis Melo, Tiago, Marcelino (Paulo Mantorras), Rui, Carlos Martins, Bráulio (Manuel Sousa), Pedro Guedes (Mário Gomes).

Treinador: Guedes

Partimos para este jogo com a perfeita noção que teríamos que jogar muito melhor do que na semana anterior se quiséssemos levar de vencido o adversário.
Estava um dia onde as condições eram propícias para a prática do futebol, com calor e o terreno em bom estado.
Com a intenção de limpar a imagem deixada no jogo anterior, a equipa do Paraíso entrou um pouco nervosa e não conseguia explanar o seu futebol de modo a criar perigo junto da baliza do Mozelos. Com o passar do tempo, a equipa da casa conseguiu assentar o seu jogo, mas mesmo assim continuava sem criar lances de perigo, até que na marcação de um fora de jogo por parte de um defesa do Paraíso, ainda no meio campo contrário um jogador da equipa forasteira ganha a bola e lança rapidamente um contra ataque que apanha em contra pé toda a defesa da equipa Paivense, e correndo isolado para a baliza o jogador do Mozelos inaugura o marcador.
Este golo do adversário foi um tónico positivo para o Paraíso, que a partir deste momento passou a jogar mais no meio campo do Mozelos, e após uma boa jogada individual do Pedro Guedes, o defesa contrário não teve outra solução senão recorrer à falta para travá-lo já dentro da área, sendo marcado de pronto grande penalidade. O mesmo jogador tratou de converter o penalty, e com isso colocar justiça no marcador.
Sem mais lances de perigo, chegou-se ao intervalo.
No reatar da partida, a tónica da primeira parte manteve-se, continuando o jogo a ser muito disputado por ambas as equipas, ambas em busca do golo. Após uma perda de bola de um jogador do Mozelos, esta é lançada rapidamente no Pedro Guedes, que com um pouco de sorte à mistura faz um golo de levantar o estádio e coloca a equipa da casa pela primeira vez no jogo em vantagem. Mesmo a ganhar a equipa da casa continuou a procurar o golo da tranquilidade, criando situações de perigo, mas sem nunca converter nenhuma delas.
Com o jogo controlado e já no período de descontos, tudo levava a crer que a vitória não escaparia, mas um mau alívio da defesa, a bola cai no jogador adversário à entrada da área, este coloca a bola junto da pequena área e com muita sorte à mistura a bola entra, e como um balde de água gelada, estava reposta a igualdade.
Pelo que fez na segunda parte, a equipa do Paraíso merecia melhor sorte, mas como quem não marca…
Fica uma palavra para a equipa de arbitragem, que mesmo não tendo influência directa no resultado, andou durante todo o jogo a intimidar a equipa da casa, mostrando amarelos por tudo e por nada, enquanto os jogadores adversários, só lhes faltou baterem-lhe. Como já não é a primeira vez que isto acontece com este Sr. continuo a questionar-me o porquê de ninguém fazer nada.

17 comentários:

Pedro Guedes disse...

bem, um golo com sorte???? é tudo sabedoria =) hehe... quanto ao jogo, foi bom, grande jogo, grande espirito d sacrificio, grandes garra...
nao concordo com a parte da equipa de arbitragem nao ter influencia no resutado... vejamos...
o Rui, nosso jogador, é calcado quando ta no chao e como consequencia acaba expuso!?!?!? na equipa do paraiso todos tinham amarelo, na equipa adversaria ate "corno"chamavam ao fiscal e ele nada fez... para terminar, da 4minutos de compensaçao e deixa jogar 9, ate a equipa visitante marcar... um autentico escandalo..

Gomes 4 disse...

Parabéns equipa, jogaram mt bem, mereciamos melhor sorte no final, por tudo que fizemos mereciamos ganhar.
Uma menção à equipa de arbitragem, como é que é possivel aparecer uma equipa de arbitragem a mostrar desde o inicio, e com toda a clareza, uma intenção de prejudicar a equipa do Paraíso e nenhum responsável da INATEL ver essas situações?? Este arbitro passou o jogo todo a intimidar os atletas do Paraíso, nenhum podia sequer dirigir-lhe a palavra, sequer dirigir-lhe um olhar. Começa a ser cansativo ver, constantemente, isto acontecer, em todos os jogos se repara nesta situação, há sempre uma clara intimidação aos jogadores do Paraíso. Seria bom que os responsáveis da Fundação INATEL fizessem alguma coisa em relação a isto.

Pedro Mendes disse...

Antes de mais... dizer que Pedro Guedes passa a liderar a lista dos melhores golos do Paraíso. O golo do Mário passa para segundo, sendo o terceiro do mesmo Pedro Guedes de calcanhar. O critério é o seguinte: Além daquilo que o Mário fez - que foi enganar toda a gente o Pedro Guedes teve a proeza de antes de a bola entrar pedir desculpa. Eu penso que foi ao Guarda-Redes:) Para mim é muito, sem dúvidas o melhor golo.
Quanto ao jogo grande atitude da equipa, é pena é que tem que correr sempre alguma coisa mal para a equipa melhorar...
Quanto a equipa de 3 em que um tinha o apito e os outros dois tinham umas bandeiras estiveram muito mal, pois faltaram 4 amarelos para todos os jogadores do Paraíso ficarem "Amarelados" e eu até gosto do Amarelo.
Para mim foi uma vitória.
Sem comentários.
NÃO DEIXEM DE VER FOTOS ANTIGAS NO NOSSO BLOG...

G@R@FON disse...

De elogiar o grande jogo de Braulio, na vanguarda do ponta de lança foi ele o impulsionador de tal feito grandioso. Sem ele o elemento referido anteriormente não conseguiria facturar em ambas as partes.
Um adversário atento e perspicaz, acabou por o lesionar, pois era evidente tal valia na nossa equipa, se não fosse este acto grosseiro e sem escrúpulos, a vitoria era certa.
Eu não deixarei de louvar tal exibição, e desejo-te grandiosa recuperação.

A sorte protege os audazes.

Braulio disse...

Sinto me tao babado neste momento !! Muito obrigado pelos elugios . Com respeito a lesao ja estou muito melhor e quinta feira estou no treino...

ja agora gostava de saber quem e o g@r@fon !!!

obrigadoss

vitro (11) disse...

Ainda nao foi desta..... Será que nem com as chuteiras novas a coisa vai? Não ta a ser facil...
Melhores dias virão!

NECA14 disse...

Oh Braulio cuidado com a ETA eles andem ai pra te lixar meu!!!

Anónimo disse...

beijos

Pedro Guedes disse...

pedir desculpa??? eu fiquei admirado comigo mesmo, com a minha capacidade... :o) e ainda tenho d marcar mais dois "goloes" para ter o TOP3 só para mim... hehe

Vitor, tem calma rapaz... as coisas vao surgir, tudo tem o seu tempo de adaptaçao... dentro em breve partes tudo... :D

G@R@FON disse...

Como não gosto de confusões e más línguas, prefiro manter o meu nome incógnito para que possa apoiar o Paraíso sem correr o risco de receber retaliações.
Sou olheiro de part-time, estando próximo desta associação.
Com o tempo talvez saibam quem sou.

A sorte protege os audazes.

Braulio 5 disse...

Ho senhor Pedro Guedes, o senhor quando marcou aquele golo estava com os pés trocados, por isso nenhum mérito no golo... lol

Braulio 5 disse...

Ó senhor Neca eu pertenco á Al qaeda!!!

NAO TENHO MEDO DE MORRER!!!

Braulio 5 disse...

Joga á bola !!!

FOGUETE disse...

Joga á bola ó gordo !!!

Ken you fell disse...

Amo-te Paraíso

Cascavalhosa disse...

Fell é o meu cão !

Tonio Lameiras disse...

Amo-te Capelas !! Da-me o teu salpicão !!