22/02/2010

Paraíso 0 - 1 Folgoso

20 de Fevereiro de 2010
15 h campo de jogos do Pejão

Equipa do Paraíso: Zé Inverneiro, Luis Melo, Paulo Rocha, Jorge Gomes (Manuel Sousa), Bráulio Costa (Bruno Alves), Paulo Almeida, Marcelino(Ivo), Vitor Almeida, Carlos Martins, Artur (Mário Gomes), Pedro Guedes (Mantorras).

Treinador: Guedes

Chegamos à 6ª jornada, e tínhamos pela frente a equipa do Folgoso, que era a única equipa Paivense inserida no nosso grupo. Duas boas equipas, que normalmente proporcionam bons espectáculos de futebol, e era o que se aguardava para este jogo.
Com boas condições climatéricas e uma boa moldura humana, deu-se inicio ao jogo com a equipa do Folgoso a entrar melhor na partida, a conseguir jogar mais no seu meio campo ofensivo e a criar algumas situações de perigo junto da baliza do Paraíso. A equipa da casa tentava entrar no jogo, mas fruto do seu melhor futebol, a equipa visitante chega ao golo, num lance onde o guarda-redes da casa é traído pelo sol, não conseguindo segurar uma bola que aparentemente seria dele, e ao segundo poste um jogador do Folgoso inaugura o marcador.
A equipa do Paraíso sentiu o golo sofrido, e só através de acções esporádicas conseguia chegar junto da baliza adversária, e quando o conseguia, a defesa do Folgoso ia conseguindo resolver estes lances de maior perigo.
E assim chegamos ao intervalo, com um único golo na partida para o lado dos visitantes.
Começou a segunda parte, e a equipa da casa tentou ir em busca do empate, mas a equipa forasteira, manteve-se compacta e unida a defender, não permitindo grandes oportunidades de golo.
A frescura física de ambas as equipas já não era a melhor, e enquanto a equipa do Paraíso tentava criar perigo, o Folgoso aproveitava para fazer jogo directo no seu ponta de lança, que fruto do seu grande jogo, conseguiu criar lances de perigo, mas sem concretizar nenhum.
Por tudo aquilo que se passou no jogo, o resultado acaba por ser justo, premiando a equipa que melhor futebol praticou, e soube aproveitar os erros do adversário.
Este foi um jogo onde imperou o Fair Play, com duas equipas vizinhas e com muita rivalidade, mas onde tudo correu bem quer dentro de campo quer fora.
Uma palavra para a equipa de arbitragem, que este ano ainda não tinha estado presente em jogos do Paraíso, que esteve em bom plano, deixando o jogo correr, e soube dialogar com os atletas de ambas as equipas.

6 comentários:

Pedro Mendes disse...

Fraco jogo de ambas as partes. Já tenho saudades dos embates Paraíso – Folgoso de outros tempos.
Além de ter sido justo, no meu entender, a nomeação do "Miguel 9" para melhor jogador a atribuição acaba por... Afinal ser gémeos traz muitas vantagens:)
É altura de união e coragem para o que resta do campeonato e fazermos uma boa segunda volta pois temos qualidade para tal. Já não é a primeira vez que fazemos más primeiras voltas e depois 2ª voltas excelentes... por isso a que arregaçar as mangas e dignificar o grande clube que representamos. Da minha parte antes partir do que torcer.
Para sempre PARAÍSO OLÉ.

Anónimo disse...

Faltou o habitual nº 2....

BATMAN disse...

Quem fez o resumo a este jogo deve estar habituado a escrever historias da carochinha...

Anónimo disse...

bando de marretas, iso nao postam as verdades nao entram que criatividade destes administradores de blogs. Somos fracos mas voces abusam da humanidade

Carlos Martins disse...

Realmente não somos profissionais, apenas fazemos aquilo que sabemos e da melhor forma possível. Estamos abertos a opiniões que sejam válidas, que por certo não será a sua sr. anónimo, pois apenas escreveu quatro frases, e curtas, mas não percebo nada do que quer dizer no seu comentário...Antes de criticar, é preciso saber escrever...
Cumprimentos

Pedro Guedes disse...

criticar é facil, fazer melhor é dificil... nao se esquecam que ao apontar o dedo a alguem ficam com 3dedos na vossa mao apontados a vos mesmos... nao somos profissionais, é certo, mas ja agora, porque nao em vez de criticar fazer melhor???

força, terei todo o gosto em visitar o vosso espaço para de lá tirar ideias e assim melhorar este espaço... felicidades