25/10/2010

2ª JORNADA


REAL 2 - 1 PARAÍSO


Alinhamento:
Bruno Alves, Jorge Ferreira, Paulo Bessa (Paulo Mantorras), Paulo Almeida, Jorge Gomes (Mário Gomes), Tiago Coelho, Rui Chaves (Marcelino Ribeiro), Carlos Martins, Victor Almeida, Artur Silva (Nelson Sousa), Pedro Guedes (Manuel Sousa).
Treinador: Paulo Rocha; T. Adjunto: Ivo Correia; Director: Pedro Mendes; Delegado: Márcio Oliveira.
Marcador Paraíso: Carlos Martins (2ª Parte - GP)
Dois golos madrugadores por parte da equipa do Real fizeram o resultado na primeira parte. Na segunda parte através de uma grande penalidade o Paraíso reduziu para 2-1, que se manteve até ao final do encontro.

35 comentários:

Gomes 4 disse...

Desilusão... é a palavra adequada para este encontro. Primeira parte fraca do Paraíso, 2 golos adversários consentidos, mas sem tirar o mérito ao Real, que os conseguiu graças a jogadas bem estudadas, segunda parte muito melhor, mas a correr atrás do prejuízo, mesmo assim quase dava, na minha opinião foi a arbitragem que não deixou (no comentário seguinte explicarei).

Gomes 4 disse...

Vou aproveitar este espaço para deixar aqui uma mensagem a quem interessar... neste caso falarei da arbitragem desta competição, já toda a gente sabe que não é de grande valia, mas também não se esperava que fosse, mas o meu desabafo vai para questões extra qualidade. Todas as equipas podem ter razões de queixa, e acredito que sim, umas mais outras menos, acho que também já todos notaram que há certas equipas que são "poderosas" do que outras, têm outra protecção, mas quanto a isso nem falo muito, nos principais escalões de futebol tb isso se nota... o que eu me queixo, enquanto jogador do Paraíso, é de uma perseguição constante a esta equipa, os agentes de arbitragem têm sempre o intuito de prejudicar o Paraíso, se quiserem perder um tempo e ir ver os nossos jogos vão notar isso, nota-se na análise de pequenos lances, na forma de eles se dirigirem aos jogadores, chegam a provocar os jogadores do Paraíso, não é muito notório, mas quem lá está no meio sente e quem quiser ficar atento tb sentirá isso. Esta época vamos só na 2ª jornada, e já tivemos um penalty por marcar a nosso favor (1º jogo), um fora de jogo mal marcado que nos anulou um golo e uma expulsão perdoada no lance que nos deu o penalty (2º jogo), só falando em lances "grandes" que podiam alterar o resultado, não vou dizer aqui pequenas faltas nem foras de jogo esquesitos. Isto acontece desde há alguns anos, a razão pode ser por erros que foram cometidos no passado, esta equipa não tem boa fama a nivel disciplinar, mas a razão dessa fama vem de há 10 ou mais anos atrás, no passado recente somos uma equipa normal, há equipas bem mais indisciplinadas, mas parece que somos sempre prejudicados por esses erros cometidos na pré-história, parece-me que enquanto os homens que apitam se mantiverem teremos pouca sorte, a não ser que as entidades competentes actuem neste caso, os erros do passado já foram devidamente penalizados, não podemos pagar eternamente por eles.

Pedro Guedes disse...

acho qu foi um jogo onde houve falhas de todos... falhou o meio-campo, falhou a defesa e o ataque, e até a equipa tecnica na minha opiniao falhou.
mas isso serao questoes para ser discutidas no balneario, como o espero vir a fazer, e nao aqui.
quanto ao Real, os meus parabens pela boa exibiçao que fez, segura, com cabeça. os meus parabens e felicidades para o resto do campeonato

Anónimo disse...

Guedes..... é pá.... não vais pró real?.... pois não?....

jorge

Anónimo disse...

a foto apresenta má qualidade!!!
não é má qualidade dos jogadores, mas sim má qualidade de imagem... quem tirou...?

jorge

Magnetic Fan disse...

Na minha opiniao a defesa nao esteve muito mal, pior esteve o ataque durante toda a primeira parte nao tivemos sequer uma hipotese de golo... muito fracos ofensivamente!!! existiram falhas no meio campo ao qual refiro nao haver o minimo introsamento entre o Tiago e o Rui que na minha opiniao ate foram dos melhores em campo mas modestamente digo que jogarem os dois nos lugares em que estao prejudicam o desenrolar do jogo ofensivo... depois temos a parte tecnica á qual me vou referir com alguma frieza... falharam apenas na formação inicial refirome ao marcelino no banco... dps o bessa a defesa esquerdo foi um brutal erro foi muito esforçado mas nao é la o sitio dele...o guedes a ponta de lança? quantos mais jogos sao preçisos para perceber que nao é avançado?! Mister decisões mais rápidas e tinhamos ganho!!! Substituiçoes boas mas fora de tempo muito tardias... Mister umas aulinhas ao Gomes para ganhar bolas de cabeça sem falta...

Carlos Martins disse...

Assim como não eramos os melhores do mundo na semana passada quando ganhámos o primeiro jogo, também não somos os piores apenas por esta derrota!!
A história do jogo resume-se numa primeira parte, onde a equipa da casa se apresentou mais forte, e fruto de uma boa entrada no jogo cedo se viu a vencer por dois golos, a equipa do Paraíso não deu o jogo por perdido, e foi à luta em busca de um resultado melhor.
Pelo que fizemos na segunda parte, mereciamos o empate, mas há que dar mérito a quem o tem, e após se apanhar a ganhar por 2-0, a equipa do Real preocupou-se em defender o vantagem, e conseguiu a vitória.
Um bom jogo de futebol, onde o resultado justo era o empate.
Em relação à arbitragem, custa-me um pouco falar em relação a este jogo, porque se á verdade que nos anularam um golo limpo, também quero realçar que na minha opinião o árbitro deste jogo é dos mais correctos que já nos apitou, manteve sempre a mesma postura ao longo do encontro, dialogando com os jogadores e explicando o que assinalava, não vejo outro que faça o mesmo. O erro do golo, foi um erro do bandeirinha e não do principal.
Em relação a outros jogos estou perfeitamente de acordo com o Gomes, mesmo quando ele menciona que somos um vitimas do passado, pois a equipa do Paraíso tem a fama de ser violenta, mas pelo que vejo, devemos ser das equipas mais disciplinadas.
QUANDO GANHAMOS, GANHAMOS TODOS E QUANDO PERDEMOS, PERDEMOS TODOS!!!

PAULO ALMEIDA disse...

Eu acho que o paraiso entrou com confiança a mais e não deu o devido valor au real e acabou por pagar caro,tenho que dizer que asumo total responsabelidade nos lançes dos golos pois foi na minha área de jogo em que eu não estava la,depois ainda fomos atras da prejuizo mas era difiçil,pelo jogo que fizemos mereçiamos no minimo um empate o que aconteceu,já que marcamos um golo que foi anulado,mas em relação aos árbitos não adianta falar pois é sempre o mesmo,temos que lutar tambem contra eles,de minha parte para a proxima vou tentar estar melhor,temos que ser um pouco mais duros no bom sentido ,pois no campo a outra equipa é nossa adversária e tem que ser tratada como tal

Braulio 5 disse...

Para mim o resultado certo seria a vitória do Paraíso, o resultado justo o empate, mas o resultado merecido é mesmo a derrota, visto que o resultado tem que ser discutido desde o inicio do jogo!

Não tirem conclusões precipitadas sobre o comentário porque o Paraíso para mim é sempre o maior do mundo!

Quanto as arbitragens acho que maior parte destes arbitros erram por falta de sabedoria e falta de trabalho dentro de campo pois estão sempre mal posicionados no campo derivado á sua velhiçe. Estamos achar-nos vitimas das arbitragens quando na realidade não considero que o sejamos( há sempre exepções)!

Há que trabalhar forte para as vitórias! Mas trabalhar com as pernas e não com a lingua!

PARAÍSO FOREVER!

CrK disse...

Boas so quero dar os parabens ao real, foi um bom vencedor..De seguida da nossa equipa, para comessar falhamos na equipa, uma equipa que vence um jogo anterior deveria de ter comessado de inicio pois gostei da defesa no nosso primeiro jogo, embora com alhuns falhançes, mas neste jogo falhanços piores houveram..Depois temos de ter mais atençao e concentraçao e pes acentes na terra..Nao consigo perceber como se ate consegue ter uns treinos bons e nos jogos, as jogadas mal saem..E por final a arbritagem que ate mete nojo, a inatel tb esta-s a cagar para isto quer é os bolsos cheios nao se preocupa em saber o que esta bem e mal, mas como o ditado dix,"Cria fama e deita-te na cama" de equipa insorreta pronto agora quem paga é a NOVA EQUIPA que nada tem haver com isso..

Pedro Mendes disse...

BEM... Logo falamos.

Anónimo disse...

O braulio parece a queira do bessa.
reparem bem na postura dele!!!
bom faro....
J....

Braulio disse...

Ó PJ faz aquilo que mais sabes fazer: br..es!

Pedro Guedes disse...

não jorge, meu amigo, já avisei o meu empresário para não aceitar ofertas dessa equipa... :)

18 disse...

1o.No futebol já tá tudo inventado.
2o.Equipa que ganha não se mexe.
3o.Lugares cativos nao sabia que existiam no clube e sem cotas actulizadas.
4o.Bom treino......

ass:Mário"lalas"

diagonal ZW AMADORA disse...

oh guedes so te faltava beijar os pés dos jogadores do Real, dai haverem comentarios a tua mudança dahhhh... nao jogaste nada para mim o pior em campo mentalizate! oh goems devias ser tao bom a jogar a bola como a escrever!!!parabens pela escrita lol oh paulo parabens bela atitude assumires erros parabens és um lider!Oh Carlos Martins concordo contigo pa! estas cem por cento certo, oh braulio tb tens razao.
BEIJOS AMADORA

Anónimo disse...

Quanto não valem as novas tecnologias! Aprenderam a mexer nos computadores e agora até se brinca com eles, isto porque, e no meu entender esta página tem sido utilizada não para se partilhar comentários dignos de serem lidos, mas para (picar) uns aos outros. Parecem meninos da primária a ver quem fica com o titulo de grandalhão. Em conjunto são todos amigos, mas, por fora é quém mais prejudica uns aos outros, a palavra união diz muito e para saírem vencedores teem de aprender a ser unidos!Se forem colocados todos dentro de um barco e cada um remar en sentido contrário de serteza que não vão a lado nenhum.

Pedro Mendes disse...

OH Valha-me Deus....

1º Só perdemos um jogo, não acabou o mundo e vamos perder mais...
2º A mesma equipa era impossível não tínhamos o Braúlio Costa (1 dos melhores neste início de época na minha opinião) e o José Inverneiro (único guarda redes do plantel), o que fez com que mudasse muita coisa.
3º Mais do mesmo entra-se nos jogos a “dormir”, no passado muito recente tem sido assim e depois é necessário ir atrás do prejuízo. O jogo começa logo no primeiro minuto, não é quando nos apetece.
4º União, humildade, atitude e mais agressividade, no bom sentido da palavra, jogue quem jogar de início seja qual for o sistema táctico da equipa e não tenho dúvidas que vamos longe.
5º Quem dá o que sabe ao máximo, um deles é o Gomes, prefiro na minha modesta opinião um Gomes a um craque armado em "Chico Esperto".
6º Não esquecer que o Pedro Guedes praticamente no ano passado não fez um jogo completo e foi o nosso melhor marcador (aliás devo um prémio! Não está esquecido), escusado certos comentários que tem, mas é livre de os fazer e assina.
7º Realmente há comentários que enfim... mas se assinam devem ser moderados, pois se calhar é uma forma de aliviar a alma, tenham ou não razão. Sempre é melhor que andar a dizer nas costas, agora quanto aos anónimos só tenho um adjectivo doa a quem doer "poltrões".
8º Todos erram e esta nova equipa técnica é jovem, tem apenas dois jogos realizados e aposto com quem quiser que não vai ficar na história do Paraíso como a pior de sempre, independentemente dos resultados conseguidos. Deixem-nos trabalhar!
9º Já sabem quem é o "preferido", já o era enquanto treinador e nunca ninguém o soube até sair do comando técnico. Apenas digo, um exemplo entre outros, mas se todos tivéssemos um pouco da personalidade dele dentro de campo a nossa equipa ganhando ou perdendo era muito melhor.
10º Quanto ao Blog grande trabalho está a ser feito e como em tudo na vida não se pode agradar a “Gregos e Troianos”, mas daquilo que eu vejo não me façam falar.
11º Perdendo ou ganhando, bons ou maus, PARAÍSO SEMPRE é essa a mística.

Gomes 4 disse...

Antes de mais gostava que alguns comentários que aqui estão fossem ditos 1º no treino, era de homem, depois esses anónimos (incluindo os que colocam pseudónimos) podiam ter a coragem de se identificar, pelo menos aqueles que fazem parte do plantel. Quanto a este espaço, é um bom espaço, acima de tudo democrático, o pessoal pica-se, umas vezes a brincar outras a sério, mas tudo fica sanado, e se formos a ver tu escondeste-te no anonimato, devias fazer alguma coisa pra te juntar a este grupo unido. Respondendo às criticas que me deixaram... 1º (magnetic fan) confesso que o jogo de cabeça me passa ao lado, melhorei um pouco mas tá mau, tento compensar de outra forma 2º (zw amadora) obrigado pela parte da escrita, quanto a jogar à bola, se fosse ligeiramente melhor estava noutros voos (nem precisava muito), isso te garanto, podes procurar no INATEL e até em tudo quanto é equipa em Portugal, encontrarás mt poucos jogadores com uma atitude e uma vontade melhor que a minha, procura mesmo nos profissionais, para analisar um jogador não basta ver a forma como ele chuta, por isso te digo, não vales mt como analista, não serves para olheiro. A estes 2: eu não tive a escola que, provavelmente, vocês tiveram no futebol, a 1ª vez q joguei fut11 foi quando entrei no Paraíso há 3 anos atrás, tinha eu 27 anos, por isso não podem esperar muito, já não entrei em idade de aprender grande coisa, mas gosto de futebol e quero jogar, e para isso existe esta competição, e se calhar, se todos fossem tão fracos como eu mas tivessem todos a mesma atitude que eu tenho, ganhavamos qualquer coisa, se calhar...

Pedro Guedes disse...

bem, acho que a melhor resposta a todos estes comentarios é a indiferença. Gomes, os caes ladram mas a caravana passa... criticar é facil, fazer melhor é que é dificil. E por algum motivo é que esses comentarios nao sao assinados?? é que é dificil alguem que tem tanto tempo para analisar os jogos ter tempo para saber jogar futebol. é verdade que tens alguns erros, nao o nego!!! mas tens tu, tenho eu, e todo o mundo... ainda esta semana o Feyenoord - Psv acabou com o resultado de 10-0!!!
Po, obrigado pelo apoio, mas nao te esqueças da prenda, isso sim é que importa =) pois da mesma forma que elogios nao me elevam criticas nao me arrasam. sou o que sou, com todas as virtudes e defeitos que isso pode acarretar!!!
quanto ao comentario de eu ir para o real, foi o jorge na brincadeira por eu ter dado os parabens á equipa do real, mas ja me ligou e ta tudo bem =)
quanto á equipa tecnica, deu alguns erros, nao o nego, mas tavez fruto da inexperiencia, com o tempo tudo melhorará :)

contra ventos e marés, Paraiso Olé

Jorge Ferreira - 2 disse...

Antes de deixar o meu comentário, vou começar por me identificar: -

Jorge Francisco Pereira Ferreira - Defesa Dto. do ADRC - PARAÍSO

Só peço para terem mais cuidado com a ortografia, por favor, vocês maltratam a língua Portuguesa, insultam a língua portuguesa, estão a vexar a língua portuguesa, não sabem o mal que causam à língua portuguesa.
O "amadora" escreveu ..."mentalizate"...!!! Desculpa a correcção "amadora", mas escreve-se "mentaliza-te" e não "mentalizate". No futuro peço-te que tenhas mais cuidado.

Jorge - 2 disse...

Como não poderia deixar de ser, vou colocar aqui um pequeno reparo ao "anónimo" (desculpa eu te tratar por "anónimo", mas não me resta outra hipótese, no entanto, quero dizer o seguinte:
"anónimo", tu desiludes-me pela negativa, ainda mais que o "amadora"!!!...
Então tu escreves "serteza"???
"anónimo" tu tratas com brutalidade e grosseria a língua portuguesa, causas dano, tratas com crueldade a língua portuguesa!!!
Escreve-se "certeza"!!!
Peço-te que medites um pouco antes de escrever aqui no blog.
E ainda escreves esta frase: "Parecem meninos da primária a ver quem fica com o titulo de grandalhão."
Agora reflecte um pouco "anónimo"... quem é que deveria ir de novo à "primária"? (se é que foste à escola)... bem deixo a questão...
Já agora aproveito para te dizer também que "titulo" leva acento agudo no (i) = título.

Jorge - 2

Anónimo disse...

9º Já sabem quem é o "preferido", já o era enquanto treinador e nunca ninguém o soube até sair do comando técnico. Apenas digo, um exemplo entre outros, mas se todos tivéssemos um pouco da personalidade dele dentro de campo a nossa equipa ganhando ou perdendo era muito melhor.

Pedro Mendes este ponto (9) não é digno de ser postado aqui no blog.
Toda a gente sabe o que queres dizer com esse ponto (9).
Deixa-te dessas cenas!!!
Para ti só há um jogador que te apráz no PARAÍSO!
Toda a gente sabe disso.

Já agora apraz significa: v.i. Causar prazer, ser aprazível. Agradar. Deleitar. Convir.

v. Apreciar, contentar-se com, gostar de.

(De aprazer


Jorge Ferreira - 2 - defesa dto.

Anónimo disse...

Boa Noite.
Este comentário é para o senhor Gomes 4.
Gosto de acompanhar os jogos da Inatel, e gosto de todas as esquipas do meu concelho de forma igual. Quanto ao seu comentário, penso que é totalmente infeliz, começa por se queixar dos árbitros. Na expulsão que fala no penalti, denota logo que é daqueles jogadores que anda dentro do campo um bocado perdido, visto que nem sequer percebeu o lance. O árbitro marca o penalti e dá um amarelo ao jogador pensando que seria o 2º , e mostra o vermelho , passado pouco tempo e com a ajuda do assistente volta atrás porque viu que aquele jogador ainda não tinha amarelo.
2º ao frisar que a equipa do pejão era uma equipa de porrada à 10 anos demonstra não conhecer a instituição, até eu que tenho metade da sua idade conheço melhor, visto que ainda à 3 ou 4 anos fui ver o jogo pejao – real e por o arbitro marcar uma falta (existente) contra o jogador do pejão (é forte e vive na ST EUFEMIA, ainda no domingo estava a ver o jogo), este mesmo pontapeou sucessivamente o jogador do real (trabalha nas bombas da Galp, é baixo)… O que fez com que o campo se tornasse num campo de batalho.
ISTO FOI Á 3 OU 4 ANOS
De destacar o desportivismo e o saber perder do GUEDES
Quanto ao jogo em si, foi um jogo em que ficou notória a diferença de qualidade entre as 2 equipas, sinceramente não achei que houvesse um jogador do pejao que sobressaíse dos outros, uma equipa muito equilibrada, mas no nível 4 de 0 a 10. Penso que se o real entrasse com a mesma disponibilidade para a 2ª parte que daria 4 ou 5, mas achou que já estava ganho e acabou com um resultado excessivamente equilibrado para a diferença das 2 equipas.
Penso que todas as equipas têm razão de queixa dos árbitros, é notória a falta de qualidade, mas muitas vezes existem lances que a falta de qualidade deles se junta á falta de percepção das leis de jogo por parte dos jogadores. E isso dá origem a estas constante culpabilizaçoes das derrotas.

FORÇA PEJAO; FORÇA REAL; FORÇA OLIVEIRENSE; FORÇA FOLGOSO

PAULO ALMEIDA disse...

Tenho que lembrar a alguns jogadores que estão a jogar para o PARAISO,e não para eles portanto tem que se respeitar o clube e os seus derijentes ,treinadores tambem os jogadores,e prinçipalmente sejão homens para dar a cara,e não virem para aqui dizer estas asneiras que tenham corajem para as dizer no sitio çerto ,pois se assim não for por mim não tem lugar no clube,vamos tentar melhorar em muitas coisas pois so assim vamos GANHAR,FORÇA PARAISO

Vitor 11 disse...

sera que esta gente nao se entende? tenham la calma amigos....so vamos na 2ª jornada ok? ainda falta mt jogo pela frente,nao nos vamos chatear ja no inicio, que me dizem?
quanto ao jogo, axo que como ja aqui foi dito, estivemos mal na 1ª parte mas tudo fizemos na 2ª pa alterar o resultado, e isso viu se em campo, pk kem la estava correu e fez tudo o que podia....
quanto as opcoes do mister? bem..."quem manda pode". equipa tecnica ta la pa gerir o plantel.ate nas grandes ekipas do escalao principal de futebol se veem fazer alteracoes das quais nao gostamos enquanto adeptos(ja pa nao falar nos jogadores).
agora e pensar e trab no procimo jogo que e ja no sabado.força PARAISO

Pedro Mendes disse...

Amigo Jorge 2 já agora ... Apráz ou Apraz escrevestes das duas maneiras e agora:) Eu vou dizer-te é Apraz por isso escusas de dar o significado, pelo menos para mim. Quando não sei pesquiso.
"Para ti só há um jogador que te apráz no PARAÍSO!
Toda a gente sabe disso."
Hoje no treino eu vou levantar a questão frente a frente e vamos ver quem tem razão. Quem não a tiver vem pedir desculpas aqui no blog! Aceitas?
Toda a gente sabe que só me apraz um jogador??????????? És cá um brincalhão que só visto.
Curte lá o Blog ele também existe para isso.
Abraço.

Gomes 4 disse...

Para responder ao anónimo que se dirigiu a mim...
Ho artista, eu vi bem o lance do penalty, vi q ele mostrou o amarelo e como pensou que era o segundo mostrou o vermelho, como errou voltou atrás, esteve bem, o problema é que esse amarelo devia ser veremlho, o jogador que é rasteirado se não sofresse a falta ficava isolado em frente ao guarda redes, é um lance eminente de golo que é cortado em falta, ainda por cima foi dentro da area... isto não é vermelho? pra ir ver os jogos e não estar atento a isto mais vale ficar em casa, só mostra que andaste lá perdido à volta do campo. Quando eu disse há 10 anos atrás, era em termos metafóricos, queres que conte os anos, meses, dias, horas e minutos? "pra bom entendedor meia palavra basta", e não achas que 3, 4 anos não foi já há mt? não foi a equipa já penalizada nessa altura?, tens que fazer um upgrade pra isso processar mais rapido. Realmente o Real esteve bem melhor na 1ª parte, mas pq dizes que foi o Real q deixou-se baixar e não o Paraíso que melhorou? essa tua visão do sucedido mostra que afinal tens preferências, não apoias toas as equipas de forma igual.

Anónimo disse...

Bem ...

Tendo em conta estas difereças epistemológicas, ofereço um dicionário online se quiserem!!!!


Ovelha Choné

Pedro Mendes disse...

O Ovelha Choné vens para aqui armado em chico esperto e nem diferença sabes escrever - "difereças" ...
Enfim... lol.
Dá-lhe gás.

Anónimo disse...

Gomes 4 , quanto a termos disciplinares já vi que não vale a pena...desisti...quanto ao facto de apoiar todas as equipas da mema forma, é o que faço, PORQUE GOSTO DE FUTEBOL... E simplesmente achei que o Real se libertou ao ver que tinha o jogo totalmente controlado, e a equipa do Paraíso se tivesse tanta qualidade como vontade, da forma que a equipa da casa entrou totalmente a dormir, marcaria 3 ou 4 golos, mas sem duvida. Mas o Paraíso em certas partes do jgo, mesmo com o 2-1 parecia que tinha mais medo de sofrer o 3º do que vontade para arriscar a tentar marcar o golo do empate.
Quanto á metáfora...já vi que percebes muito de figuras de estilo...lol... :)
Cumprimentos

Anónimo disse...

Pedro Mendes, não se escreve "escrevestes", mas sim "escreveste"

Jorge - 2

Pedro Mendes disse...

Caro Jorge era para ver se estavas atento :)
Potente Sábado.
Abraço.

Gomes 4 disse...

Ho caro anónimo, em termos disciplinares nunca disse que somos santos, mas não somos tão maus como nos pintam, somos normais, garanto-te que há equipas bem piores na INATEL. Mas olha que não é isso que está em causa, o problema é termos a antipatia dos arbitros, e se calhar da própria INATEL, como já disse, os erros que foram cometidos já foram penalizados, não temos que pagar 2 vezes pelo mesmo erro. Sinceramente não parece que apoies esta equipa... não quero enaltecer a nossa qualidade, temos a que temos e mais nada, se somos piores ou melhores, os resultados mostram, fomos piores pq perdemos, analise ao jogo cada 1 tem a sua opinião, mas a verdade é q conseguimos marcar 2 golos, mas o arbitro, mal, só validou 1, se calhar não fomos assim tão piores. As figuras de estilo não vou perder tempo a explicar-te.

Anónimo disse...

ah ah...se calhar recorreste a algum professor de portugues para te explicar...ah ah ah