20/04/2010

RESULTADOS TAÇA FUNDAÇÃO INATEL


16 comentários:

Anónimo disse...

O futebol é feito por homens, e são os homens que o fazem, a força, vontade e querer fazem um homem.

Ao rosto vulgar dos dias

Monstros e homens lado a lado,
Não à margem, mas na própria vida.
Absurdos monstros que circulam
Quase honestamente.
Homens atormentados, divididos, fracos.
Homens fortes, unidos, temperados.
*
Ao rosto vulgar dos dias,
A vida cada vez mais corrente,
As imagens regressam já experimentadas,
Quotidianas, razoáveis, surpreendentes.


*


Imaginar, primeiro, é ver.
Imaginar é conhecer, portanto agir.

Jóia disse...

Olha este aqui também é lindo!

Jóia disse...

Matabicho fala poema!

Anónimo disse...

Ora bem jóia, aula numero 2:

Substantivo
bo.ni.to masculino (feminino: bonita)

1.ação digna de nota, feito notável;
fazer bonito
2.certo peixe da família do atum.
[editar] Sinónimos
1.belo
2.lindo
3.(pt.) (popular) brasa
4.(pt.) (popular) bomba
5.(br.) (popular) gostoso
6.(br.) (popular) avião
7.(br.) (popular) gato
[editar] Antónimos
1.horrendo
2.(br.) (popular) baranga
3.(br.) (popular) trubufu
4.(br.) (popular) bugiranga
5.(br.) (popular) canhão
6.(br.) (popular) estrupício

E já agora:
Em Moçambique, matabicho é a primeira refeição do dia - o pequeno-almoço, em Portugal, o café-da-manhã, no Brasil.

Um termo semelhante, ou associado, é ou foi usado, tanto no Brasil como em Portugal, para uma "batida" tomada logo de manhã; em Portugal ainda se diz "matar-o-bicho" (provavelmente o que roía o estômago, da fome...) para um "grogue" antes da labuta.

Joalharia (português europeu) ou joalheria (português brasileiro) é a arte de produção de joias que envolve todos os aparatos ornamentais, tipicamente feitos com gemas e metais preciosos como prata, ouro, platina e paládio. Hoje, porém, com o desenvolvimento do design, a joalharia pode ser feita com praticamente qualquer material como titânio e nióbio além de resinas e outros polímeros .

Os principais produtos produzidos pela joalharia têm forma de anéis, alianças, colares, tiaras, brincos, broches, abotoaduras, medalhas, pingentes e piercings. A criatividade e a busca constante traz com freqüência um grande número de novos produtos que em outros tempos não poderíamos imaginar encontrar no mundo das joias, tais como: bolsas, cintos, sapatos e soutien de brilhante.

Uma peça de joalharia é qualquer peça feita de materiais finos para decoração própria.

Espero que seja o teu caso.

Jóia disse...

E não é que de lindo passou a bonitinho!
Subiu de posto!

NOKIA disse...

este blogue tem aqui uns intelectuais deus me livre, tanto se entende de portugues! parabens muito bem, até que aposto que jogas no paraiso pois percebes de portugues e nada de futebol

Anónimo disse...

Um intelectual é uma pessoa que usa o seu "intelecto" para estudar, reflectir ou especular acerca de idéias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva. A definição do intelectual é realizada, principalmente, por outros intelectuais e acadêmicos. Estes definem o termo segundo seus próprios posicionamentos intelectuais, fato este que complexifica a definição. Autores como Bobbio, Lévy e Demo, citados na Bibliografia, concordam com um aspecto em comum: o intelectual é definido pelo meio social no qual vive e/ou no qual estabelece sua trajetória social.

Motorola disse...

Desculpa mas bastava querer ter o trabalho de ir consultar o dicionario, aí sim tambem eu era intelectual!

Adepto Costa disse...

Ho lindinho estamos cá para falar de futebol!
Sabes tanto, mas terás de aplicar no sitio certo...
Chegas ao ponto de ser ridiculo!

Anónimo disse...

O Cuju na Ásia foi dos primeiros indícios de um desporto em equipe jogado com uma bola e com os pés, data do século III A.C.
Na China durante a Dinastia Han, o mesmo desporto, chamado Cuju, que fora inventado pelo imperador Huang Di para o ajufar no treino militar. Durante várias dinastias o desporto sofreu várias mudanças, oscilando entre períodos de declínio e popularidade e tendo 2 formas de jogo, a Zhu Qiu e a Bai Da. Durante a Dinastia Ming (1368-1644) declinou até desaparecer.

Nos finais da Idade Média e séculos posteriores desenvolveram-se nas Ilhas Britânicas e em zonas circunvizinhas distintos tipos de jogos de equipe, os quais eram conhecidos como códigos de futebol. Estes códigos foram-se unificando com o passar do tempo, mas foi na segunda metade do século XVII que ocorreram as primeiras grandes unificações do futebol, que deram origem ao rúgbi (futebol americano), ao futebol australiano, etc. e ao desporto que hoje é conhecido em grande parte do mundo como futebol.

Os primeiros códigos britânicos caracterizavam-se por terem poucas regras e por sua extrema violência. Um dos mais populares foi o futebol escolar. Por esta razão o futebol escolar foi proibido na Inglaterra por um decreto do Rei Eduardo III, que alegou ser um desporto não-cristão, e a proibição perdurou por 500 anos. O futebol escolar não foi a única forma de jogo da época; de fato existiram outras formas mais organizadas, menos violentas e inclusive que se desenvolveram fora das Ilhas Britânicas. Um dos jogos mais conhecidos foi o calcio fiorentino, originário da cidade de Florência, na Itália, no período da renascença, no século XVI. Este desporto influenciou em vários aspectos o futebol atual, não somente por suas regras, mas também pelo ambiente de festa em que se jogavam estes encontros.

Como vês o que se passa neste blog não é propriamente futebol, se discutimos quem chega as 21h ou ás 21h10, estamos a "abacanar" a história e o fim para o qual foi criado o futebol.
Se funcionassem como um uno, não se via este lavar de roupa, se consentissem a opnião dos outros não entravam em dialogos directos, se.....

E um pouco de cultura nunca fez nada a ninguém.

Pedro Mendes disse...

Este anónimo dá-me vontade de galhofar!!!
Se calhar vou ter de referir quem é esta "personagem"... depois não me responsabilizo pelos comentários. Vai trabalhar...
Tenho Dito.

Eu Makukula disse...

Sabe eu já li isso em algum lado, exactamente como está escrito por si ó senhor galhofeiro da cultura.
Não venha com a mania que sabe mais que alguém..

Anónimo disse...

Oh Doutor essa sim dá réplica
galhofar
Significado de Galhofar
v.i. Dizer ou fazer galhofa; divertir-se, zombar, troçar, brincar ruidosamente.
Mas oh Doutor ler as nensagens do Jóia, Nokia e Motorola, para além de ser hilariante o que têm a ver com futebol?
Ah espere, oh Doutor, joia deve ser uma alusão aos brincos do cristiano ronaldo, Nokia deve ser a marca de eleição e Motorola a marca por afinição.

Uma associação cultural não engloba só futebol, oh Doutor, ou também só terá três meses de futebol ;)????

Virgoleiro disse...

Já deve ser um pouco cansativo essas consultas a dicionarios, enciclopedias, internet etc.
Já chega não? Dá ao menos uma opinião pessoal.

Anónimo disse...

Meu amigo, se é que posso tratá-lo assim, sabe que o saber, apesar de ser uma característica inata do Homo sapiens, tem de ser estimulado. Normalmente, no homo sapiens, definia-se como sinapses, o vulgar “tico” e “teço” têm de ser estimulados.
O mundo da ciência define-se por investigação, feita por investigadores, normalmente conhecidos no mundo científico como “ratos de biblioteca”.
Pois bem amigo, se é que me é permitida tal ousadia, o que eu faço é investigação e não plágio, se por ventura quiseres posso enviar-te as fontes do meu saber. O plágio por sua vez, é punível por lei, a não ser que faças uma citação.
O meu interesse no vosso blog é meramente social, sabes que estudar e tentar compreender o meio onde vocês se inserem e a forma como coabitam uns com os outros é deveras interessante. Já para não falar nos diálogos que vocês travam ao longo da semana.
Eu vim cá parar porque vocês são uma associação cultural, pelo menos foi isso que me surgiu na pesquisa no Googole, apesar do vosso blog só aparecer o futebol, achei interessante a forma como vocês vivem o seu bairrismo.
Não é minha intenção ofender quem quer que seja, mas achei piada aos nomes de utilizador que vocês usam, é um fenómeno social interessante, não têm qualquer pudor em utilizar nomes tipicamente femininos, o que para o interior do pais é um fenómeno novo que adquiri.

Virgoleiro disse...

Há um GRANDE obrigado!
Já está a dar umas dicas da sua personagem!