22/06/2009

21ª JORNADA

Perrinho 0 - 2 Paraíso

21 de Junho de 2009
10:30 no Campo de Jogos de Vila Cova de Perrinho

Alinharam: Zé Inverneiro, Jorge Ferreira (Braulio), Paulo Almeida, Jorge Gomes, Luís Melo (Artur), Tiago, Marcelino (Nelson), Carlos Martins, Jorge Duarte (Bruno), Mário, Pedro Guedes(Carlos Pinho)

Treinador: Guedes
Adjunto: Ivo

Num dia de muito calor, apesar de ser jogado no domingo de manhã, o jogo acabou por correr bem à equipa do Paraíso, apesar do adversário ser um dos últimos classificados do campeonato tem conseguido alguns resultados positivos, principalmente quando joga em casa, e por isso toda a equipa do Paraíso estava avisada.
Desde o apito inicial que o Paraíso se balanceou para o ataque, criando várias oportunidades para marcar, o que viria a acontecer ainda na primeira parte na conversão de uma grande penalidade bem marcada pelo Carlos Martins, depois do guarda redes do Perrinho ter feito falta sobre o Pedro Guedes, lance que surgiu depois da insistência de Mário, que conseguiu ganhar a bola à defesa adversária. A partir daqui a toada do jogo manteve-se, o jogo continuava bem disputado, com sinal mais da equipa do Paraíso, mas com a equipa do Perrinho a criar várias situações de perigo.
Na segunda parte, a equipa do Perrinho avançou no terreno, passando a jogar com muitos avançados, conseguindo assim criar alguns calafrios à defesa do Paraíso, e nesta fase destaque para o Zé Inverneiro, que com algumas defesas conseguiu manter o resultado favorável para o Paraíso, mas aproveitando o balanceamento atacante do adversário os jogadores do Paraíso foram criando lances para marcar, e chegou mesmo a marcar por Jorge Duarte, mas que foi anulado pelo árbitro do encontro, decisão que nos parece errada e que ninguém conseguiu compreender. Mas já perto do final na sequência de um canto bem marcado por Bruno, Mário consegue marcar o segundo do Paraíso, fazendo assim o resultado final. Destaque ainda para outro erro grosseiro da equipa de arbitragem já muito perto do final, o Tiago sofreu falta nitidamente dentro da área, falta que o árbitro decidiu marcar livre fora da área, um penalti que ficou por marcar.

27 comentários:

Pedro Guedes disse...

foi um bom jogo... depois da noitada de s. joao, e mesmo sendo o jogo a um domingo de manha correu bem... quanto ao golo que foi anulado á equipa do paraiso, o arbitro assistente no final do encontro falou com o nosso capitao, pedindo desculpas e reconhecendo o seu erro... de qualquer forma, de salientar o grande espirito de sacrificio e de equipa mais uma vez demonstrado neste jogo... juntos somos fortes carago...

paraiso ole =)

Braulio Costa disse...

Inteiramente de acordo com resumo deste jogo... obrigadosss e venho comunicar que depois de algum tempo indisponiveis, eu e o neca estamos no activo...

Anónimo disse...

Infelizmente neste blog...
U(ma coisa pioneira com todo o valor)
Vesse muitos factos expostos por opiniao pessoal e de coração no que diz respeito aos jogos e arbitragem!

Acho muito bom este conceito de blog mas têm de ser mais imparciais...

Por exemplo a questão dos arbitros!
Em toda a INATEL se fala disso e toda a gente se desculpa com isso!

Ainda estou para ver o dia em que alguem diz...

"Podem fazer más arbitragens mas contra o futebol que nos praticamos nao existe arbitragem que consiga prejudicar"

ISto sim e que o espirito e acho que as equipas principalmente as de castelo de paiva têm de pensar nestas palavras pois muitas das vezes critica-se mas o problema esta a nivel interno e nao externo!

Pedro Guedes disse...

braulio, o ze aposta em ti...

Vai braulio... =)
abraço

Pedro Mendes disse...

Foi bom saber que o Braúlio e o Neca estão de volta. Resultado: Vitória :)
Foi muito importante alguns jogadores do Paraíso terem jogado ao lado do veterano Nº 16 no torneio das Eiras, visto terem aprendido muito... principalmente como deixar passar a bola por baixo da chuteira - Só Visto :)
Venham agora os campeões. É para ganhar.
Cumprimentos.

Braulio Costa disse...

Pois eu acho que é citado vezes a mais o trabalho dos arbitros, mas acho que o sr anonimo nao tem razao no resto das suas palavras... Falo pela equipa por quem jogo, nao ha jogadores com ordenados!!! E os apitadeiros sao os unicos a ser compensados dentro de campo e os unicos a estragar o espetaculo...

Braulio Costa disse...

COrre braulio que tambem estas gordo... obrigadoss

Jorge Gomes disse...

Sr. Anónimo, antes de mais gostava que se identificasse, neste blog preferimo sempre comentadores identificados. Em resposta à sua critica, que acho excelente,muito construtiva, é com este tipo de criticas que podemos melhorar, mas tenho a dizer que somos apenas amadores, tentamos ser imparciais, mas como deve compreender há sempre momentos em que o coração fala mais alto. Mas tambem, se reparar em resumos de jogos anteriores, vai notar que nem sempre se fala mal dos arbitros, é mencionado em vários que a arbitragem foi boa, mesmo em casos que fomos derrotados, e posso-lhe garantir que as duas situações de más decisões da equipa de arbitragem mencionadas neste resumo, é apenas uma pequena parte das falhas.
E pode reparar que nos sites de equipas como, SCP, FCP e SLB, os erros de arbitragens são muitas vezes mencionados, e esses sim são profissionais.

Pedro Guedes disse...

caro amigo anonimo, nao consigo perceber muito bem o porquê das suas palavras. Diga-me, tem acompanhado os jogos de alguma equipa que militam na competição Inatel? ou fala simplesmente do que não sabe??
é que se for rever alguns dos artigos ja publicados anteriormente verá varias vezes expressoes como "arbitragem regular", "arbitragem sem influencia no resultado", "boa arbitragem"... já agora, anonimo é um nome um pouco esquisito nao lhe parece??? qual é o problema de dar a cara??
quanto as criticas, concordo com o jorge gomes, lamento apenas nao virem assinadas para poderem ser associadas a uma face, pois criticas sao sempres bem recebidas, so assim se pode melhorar...
so mais uma coisa, reparo que foca os "problemas a nivel interno"... nao sei se é a primeira vez que comenta neste blog mas ja exstiram outros comentarios anteriores anonimos com a mesma designaçao de "problemas internos" por isso lanço a pergunta senhor anonimo, é alguem que nao faz parte do clube e fala sem saber o que diz ou é alguem "de dendtro" com medo de dar a cara!?!?!?

cumprimentos

Pedro Mendes disse...

Caro Anónimo, o meu muito obrigado pelo comentário. Está a dar-nos razão já viu...
"Podem fazer más arbitragens mas contra o futebol que nos praticamos nao existe arbitragem que consiga prejudicar"
Eu assino por baixo. Fomos prejudicados, mas o Paraíso ganhou a mesma. Portanto correcto e afirmativo.
Cumprimentos.

Carlos Martins disse...

Aquilo que se deveria dar mais valor, muitas vezes não se dá, que é o futebol jogado.
Em várias ocasiões, torna-se complicado para uma equipa, por muito bom futebol que pratique, conseguir levar de vencido o adversário. Umas vezes é porque a equipa adversária é mais forte, outras são factores extra futebol a ter influência directa no jogo.
Como ficou provado este domingo, onde mesmo sendo prejudicado com erros grosseiros por parte da equipa de arbitragem, o Paraíso conseguiu levar de vencido o adversário, mas isso nem sempre acontece...
De realçar que no meu entender, os erros deste fim de semana, não foram propositados. Como os jogadores têm dias maus, acredito que esta equipa de arbitragem teve um dia mau.
Um gesto muito digno da parte do árbitro assistente, foi chegar ao final do jogo e admitir que errou...

Carlos Martins disse...

Corre ó 5...
Pensavas que já não ias correr mais esta época...querias...
É de saudar o regresso do Neca a este grupo que sempre o considerou parte integrante do mesmo, até quando esse sr. decidiu fazer férias...
Dois jogadores importantes que voltaram ao activo, faltando pouco para estarmos na máxima força, o que só acontecerá na próxima época...
Saudações

Anónimo disse...

Primeiro de tudo:
Posso manter o meu anonimato se quiser pois o blog tem opção para isso portanto isso e um facto inabalavel.

Segundo:
Nao falo do que nao sei e sim daquilo que sei bem de mais... sou jogador da INATEL e sei bem o que e... clubes que se preocupam mais com a parte exterior quando por dentro estao minados!
Mas isso e um problema que o Pejao conseguiu ultrapassar nos ultimos tempos nao e?

Terceiro:
Sim! Acho que falam demasiado das arbitragens... sendo que nao me estou a referir as arbitragens regulares pois isso era o minimo que podiam fazer...
Mas agora expliquem-me como e que quando a arbitragem nao e regular prejudica sempre o Paraiso e nao a equipa adversaria?

Quarto:
Respeito alguns jogadores do Paraiso...pois sao jogadores com dotes.. outros nao têm qualidades mas têm grande sentido de sacrificio!

Por ultimo:
Para mim a equipa do Paraiso perdeu muito com a saida do Vitor...

Isto é directamente para o treinador:

Porque que e que o Minas ainda joga? nao podia ser irradiado do futebol?
ate tem bons pes mas e das pessoas que menos tenta jogar futebol em todo o lado!

E por isso que jogar contra o ^Paraiso e sempre as duas faces da medalha...
De um lado temos uma equipa nao com muito futebol mas com sacrificio... garra... força... humanidade... e amizade!

Na outra face tem-se:
Pancada... maldade... e tudo o que nao deve ser o futebol!

Pensem nisto

Carlos Martins disse...

Caro anónimo.
É claro que pode manter o seu anonimato, gostaríamos que toda a gente se identificasse quando faz os seus comentários, mas aceitamos com todo o gosto comentários anónimos.
Menciona que falamos várias vezes sobre arbitragem neste blog, e sendo um atleta que joga na Inatel, e calculando ser de Castelo de Paiva, noto que não deve ter razão de queixa das arbitragens. Logo deduzo que não seja jogador da Raiva, visto que os atletas dessa equipa manifestaram-se várias vezes ao longo da época contra os senhores do apito, não só neste espaço, como em outros do género. E pelo que ouvi de jogadores de outras equipas do Concelho, todos eles têm razão de queixa, logo não imagino onde possa jogar.
Claro que gostaria muito de chegar ao final dos jogos e poder dizer "perdemos porque a outra equipa foi melhor". Isso acontece, mas nem sempre é assim, e quando assim não é, torna-se muito frustrante aceitar derrotas com influências.
No Paraíso todos os jogadores merecem respeito, você tem a sua opinião, mas acho de muito mau gosto criticar os jogadores.
Quanto ao "Minas", é um jogador de equipa, com raça, com entrega ao jogo e sem maldade a jogar. Cá para mim não o querias irradiado do futebol...querias tê-lo a jogar na tua equipa.
Paraíso com pancada e maldade, diga-me onde viu isso??
Há alguns anos atrás talvez...também já ouvi falar, mas agora sabe bem que é a fama a falar mais alto...
Não percebi o que quer dizer com minados??

Pedro Mendes disse...

Primeiro de tudo:
Posso manter o meu anonimato se quiser pois o blog tem opção para isso portanto isso e um facto inabalavel.

Resposta: O blog tem essa opção, mas nós bloguitas temos a opção de aceitar o comentário ou não, portanto se não dás o nome não refiras nomes e pessoas - Certo.

Quarto:
Respeito alguns jogadores do Paraiso...pois sao jogadores com dotes.. outros nao têm qualidades mas têm grande sentido de sacrificio!

Resposta: Então não respeitas quem faz sacrifícios só quem tem dotes. Ok. Tens um ponto de vista interessante. Vais ter muito futuro.

Por ultimo:
Para mim a equipa do Paraiso perdeu muito com a saida do Vitor...

Resposta: A sério??? Olha que se não fosses tu já nem me lembrava, vê lá tu.

Quanto ao pensem nisso ... pensa é em seres HOMEM e dar a cara, principalmente quando referes nomes de jogadores que na minha modesta opinião é um dos mais antigos e verdadeiros jogadores do Paraíso no activo. Saudades de treinar nas peladinhas na ala esquerda. Mesmo sendo meu amigo jogava de igual modo. É futebol meu amigo. Quem tem medo que se dedique aos Matrecos. Vejo por aí muitos jogadores profissionais a fazerem bem pior e são idolatrados.

Este comentário diz-me que algo não bate certo, portanto deixo os restantes pontos a quem de direito.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Ora bem!

Quando me referi aos jogadores do
Paraiso acho que perceberam mal ou leram mal... eu disse que respeitava alguns jogadores do Paraiso e logo a seguir dei os exemplos~: os que jogam bem e os que nao jogando bem têm espirito de sacrificio! Acho que da para perceber!

Segundo:
Se quiserem rejeitar os meus comentarios podem-no fazer a vontade pois estao no vosso direito mas acho uma coisa um bocado autoritaria e que so demonstra nao terem mente aberta a opinioes!

Pois eu fui sincero... falei o que acho!
Ñao maltratei nimguem... nao insultei nem utilizei palavras obscenas!
Agora à pessoas que falam frontal e directo e sao acusadas de nao ser homem!
Ainda estou entao para descobrir o que e ser homem!
Dar a cara?
Para que? Se eu desse cara a minha opiniao era mais relevante ou menos conforme a pessoa?
Nao e a opiniao que interessa?
Para isso deviam pedir ao governo para que o voto nao fosse secreto!

Estou simplesmente a apresentar factos:

Analisei o balanço feito por voces dos jogos e so retirei uma conclusao (vossa opiniao):

Que o PAraiso foi roubado... que os jogos que disputou e perdeu a outra equipa nunca teve mérito... etc etc... repete-se estes tipos de comentários todas as vezes!

Agora sejamos sinceros!
Se eu fosse uma pessoa que não conhecia o futebol INATEL nem o PARAISO olhava para as descriçoes e diria que voces eram das primeiras equipas da tabela... mas acontece totalmente o contrario! sao uma das ultimas...

Agora eu so pergunto:

Nao podemos ser realistas?

Quanto ao Minas e a minha opiniao... que acho que vale... para quem quiser mas nao retiro o meu pensamento!
Ele e titular de caras na vossa equipa... mas com aquela mentalidade nem merecia jogar!
E dificil voces compreenderem pois sao colegas dele mas e a pura das verdades...

Pedro Mendes disse...

Caro anónimo cansas a minha beleza e a minha idoneidade, mas tá-se. É a tua opinião certo, agora uma coisa são opiniões outra coisa é dar palpites. Cada um que cuide da sua casa pois cheira-me a telhados de vidro.
Quando tratas o Jorge Ferreira de "Minas" estás a insultar, isto é um facto.
Se ainda estás para descobrir o que é ser Homem eu posso dar-te uma ajuda. Uma delas, repito, é dar a cara. Eu pudia insultar-te verbalmente neste comentário e simplesmente "assinar" como anónimo, mas como não tenho medo de dar a cara...
Quanto ao primeiros lugares da tabela se não fosse uma fase de 3 derrrotas seguidas (alguma falta de sorte) lá estaríamos.
Reparei que escreves muito depois da meia noite e com muito conhecimento do Paraíso, portanto escusas de dar o nome pois acho que cheguei lá. Agora era escusado todo este alarido.

Jorge Gomes disse...

Caro Anónimo, se queres manter o anonimato é na boa, só temos preferência por quem se identifica, mas não vamos recusar comentários só por ser anónimo.
Mais uma vez torno a dizer, nós não somos profissionais, e quando escrevemos aqui tentamos ser o máximo imparciais, mas como é obvio há momentos em que o coração fala mais alto, como disse não somos profissionais, e todos os bloguistas que aqui escrevem estão ligados ao clube. Mas se reparares no resumo do jogo Real Praça-Paraíso, apesar de termos perdido damos o resultado como justo, e não é o unico, vê o Vale-Paraíso. Mas uma coisa temos razão há muitos jogos em que temos azar, e aí não vamos dar mérito ao adversário. Não sei se passas em páginas de cubes mais importantes, passa lá, vais reparar que esses ainda são menos imparciais que nós, e esses são profissionais. Os insultos, e a troca de "galhardetes" era evitável, o Paraíso tem os joagdores que tem, podem ser bons ou maus, cada um tem a sua opinião, mas não há concerteza no INATEL uma "EQUIPA" melhor, pode não ter as melhores individualidades mas equipa tem a melhor. Quanto ao Jorge (Minas, cuidado com os insultos), é dos bons jogadores, e a fama que lhe dão não é real.

Braulio Costa disse...

Deus ma livre da sorte de ser burro...

Pedro Guedes disse...

impressionante como atletas de equipas como vale, hippyes, etc passam por esta pagina dando-nos os parabens pelo trabalho efectuado e pela propria pagina que esta acima da media... impressionante como pessoas de bem perto nos dizem exactamente o contrario... enfim...
de qualquer forma, estas convidado a aparecer por aqui sempre que o entenderes para comentar... mas atençao, comentarios insultuosos seja a outros escritores ou a atletas/mebros da direcçao da equipa serao eliminados... exprimir sim, insultar nao...

cumprimentos

Braulio Costa disse...

Dar conversa a este sr anonimo é significado=ser pior que ele...
A nossa humildade esta aos olhos de todos...
O jorge ferreira ???? Na inatel ainda nao vi melhor...

Sara Miranda disse...

Ja algum tempo que nao comento este blog...
Tambem por falta de tempo, mas agora que ca passei vi que esta equipa ainda continua a mesma...
E bom ver que se defendem uns aos outros e o futebol nao e so ganhar nem perder, mas sim criar amizades dentro dele....
Parabens a todos e continuem com este espirito de equipa e amizade...
Parabens tambem pelo resultado, nao tive oportunidade de la estar mas felecito namesma...

Paraiso ole...

Anónimo disse...

Quando falo Minas é simplesmente porque nao sabia o nome proprio... que neste caso e Jorge Ferreira! Utilizar o nome nunca foi no estilo prejurativo, disso podem ter a certeza porque posso dizer o que penso mas respeito... vai uma diferença grande!
Além disso as minhas palavras falam por mim... disse que o acha-va bom jogador mas que nao o acho um jogador correcto! mais uma vez digo que nao sao palpites pois baseio as minhas opinioes no que vejo e comprovo!

Em relação a insultar por ser anonimo nao me viram a fazer isso portanto nao podem acusar... sou do tipo de pessoa que nao e por escrever em anonimo que insulto... simplesmente escrevo em anonimo pois e de minha preferencia... e acho que a opiniao nao conta mais ou menos por isso!

Quanto a escrever apos a meia noite e um facto irrelevante.. nao pode acusar sem saber quem sou so por isso... isso e que sao palpites! Acho que nao devia estar a tentar saber quem sou e simplesmente respeitar minha opçao!


Em relaçao ao Sr. Jorge Gomes agradeço o respeito mostrado pelo facto do anonimato!
Quanto aos clubes profissionais serem pouco imparciais tem toda a razao.. concordo plenamente agora nao quer dizer que possamos utilizar essa desculpa para nos sermos o mesmo!

Quanto ao paraiso ser a melhor equipa e de valor salientar a sua conviccao... qualquer equipa precisa disso!

Quanto ao Sr. Braulio nao tenho nada a dizer pois eu considero este tipo de conversa onde se trocam opinioes diferentes muito saudavel para todos!

Agora se o Sr. nao acha... fica ao seu critério! Se quiser ou conseguir tambem apresentar factores e opinioes relevantes como seus colegas tenho todo o gosto em debater consigo...

Sempre o concelho de Castelo de Paiva vai entrar numa competiçao propria?
Tenho ouvido falar mas ja ha desenvolvimentos?

Pedro Mendes disse...

OK Caro anónimo, já percebi.
Cumprimentos.

Braulio Costa disse...

Deus ma livre, ho Pedro Mendes vamos é organizar o que temos organizar pra juntar o pessoal e esqueçer estes comentarios irrelevantes...
Ja esta visto que nao vale a pena ...

Isa disse...

a inveja é um sentimento muito feio.... compreendo que gostasses de jogar tão bem como o "MINAS" e de ser um Homem com o carácter dele... mas reduz-te a ser um simples anónimo...

Jorge Duarte disse...

caros amigos apenas devemos ignorar estes comentarios sem significado!
somos os maiores!
paraiso olé




Abraços a equipa toda e a mim tambem! :)